Chat Feminino
Comportamento Moda

Você é vítima da moda?

Com a popularização da internet e proliferação dos blogs de moda a informação sobre as tendências e o consumo aumentaram muito. São muitas imagens, vídeos e textos que agem no imperativo falando: compre, tenha, seja, vista, isso é a tendência, se você não aderir vai ficar fora de moda e no fim acabamos submersas nesse mundo de tendências aceleradas e de um tem que ter enlouquecedor.
As fasts fashions enchem suas araras do que está in (eita palavrinha besta) e a gente vai lá e compra.
O que eu tenho me questionado é: você compra peça X porque gosta ou porque está na moda?
Já parou pra pensar o quanto seu consumo é influenciável por fatores alheios a sua vontade?
Você é vítima da moda?

You Might Also Like...

5 Comments

  • Reply
    Dai
    5 de julho de 2012 at 3:00 pm

    Acredita que no caso das roupas (diferente de maquiagem) eu passei a comprar menos quando comecei a realmente me enfiar nesse mundo dos blogs?
    Porque eu fui começando a ver o que eu realmente gostava, a pegar referências, a ver looks nas meninas e ver as repetições que elas faziam e perceber que eu não precisava de um milhão de peças e sim das peças certas.
    Ainda compro bastante roupa 1) pq tenho uma loja 2) porque eu gosto de “reciclar” o guarda roupa, mas não porque SEMPRE quero ter o MUST HAVE da estação.
    Só que realmente vejo que MUITAS meninas acabaram se tornando escravas sim da moda. Parece que se não tiverem o que está nas vitrines, o que as “it girls” estão usando elas não serão nada.
    Muito bom o assunto!

  • Reply
    Mayara Figueroa
    5 de julho de 2012 at 4:39 pm

    Geralmente eu compro o que eu gosto mesmo, já tentei muitas vezes tentar seguir a moda e me sentir mal usando a tal roupa. Então procuro usar o q eu eu me sinto confortável.
    :)

  • Reply
    Talita Oliveira
    5 de julho de 2012 at 5:41 pm

    Eu acho que, no meu caso, eu tenho um estilo próprio e pré-determinado e que, quando a moda lança algo que compõe o meu estilo e eu gosto eu compro. Como eu não po$$o viver comprando roupas novas a cada estação eu busco peças que eu possa usar mais vezes. Outra coisa que levo em consideração é meu tipo físico. Estou gordinha, tenho bundão, pernão e não é tudo que está na moda que vai vestir bem em mim. Não vou sair com algo que fica feio no espelho (em mim e aos meus olhos) para estar na moda. Eu, inclusive, tenho pra mim que essa coisa de estar na moda, de usar moda é algo mesmo que influencia na vida de quem vive disse e trabalha com isso. Meu círculo de amizades e de as pessoas que fazem parte do meu mundo talvez nem saibam que determinadas peças estão “na moda”, então acaba que se eu fosse seguir algo assim, só por estar na moda, seria algo mais ideológico meu do que para estar no padrão de outras pessoas. Sobre essas coisa de “tem que ter”, eu acho que é tão relativo, porque eu penso “SE NÃO TIVER, ACONTECE O QUE?” entende? Tipo, vão me excluir, mas quem iria? O assunto é bem pertinente, esse que você abordou, mas acho que sou muito vida real mesmo, de dia a dia, de trabalho comum, pra achar que isso influencia pra mim e por isso acredito que além de não ser vítima da moda, eu mesmo não preciso ser, entende? Acho que é isso, mais ou menos eehehe, falei muito, aff!

    Bjs

  • Reply
    Jack
    6 de julho de 2012 at 2:33 pm

    Achei seu post ótimo conheci seu site a pouco tempo mas já estou gostando muito dele ! Oferencer conteúdo em um post é tudo e isso eu tô vendo no seu site…

    • Reply
      Nary
      6 de julho de 2012 at 3:45 pm

      Oi Jack,

      obrigada mesmo pelo comentário!
      Tento sempre oferecer conteúdo para as leitoras.

      abs!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.