Chat Feminino
Moda

Vem aí Fashion’s Night Out

Com o objetivo de combater a recessão incentivando o consumo, a maior autoridade de moda da atualidade, a editora-chefe da Vogue Americana,  Anna Wintour está promovendo o Fashion’s Night Out.

O evento consiste em manter lojas dos principais centros de comércio do mundo (como Madrid, Londres, Nova York, São Paulo, Milão e Rio) abertas até às 00:00, e irão rolar desfiles, pocket shows e etc. Tudo isto irá acontecer amanhã (10/09) em 13 capitais de três continentes, simultaneamente.

Apesar de dizerem que o evento foi idealizado pela fashionista, na verdade, algo muito semelhante já ocorre na Itália há anos. Na Itália o evento se chama Notte Bianca, que consiste em deixar as lojas abertas durante toda a madrugada e quanto mais se aproxima o amanhecer, mais os preços caem em todas as lojas participantes. A Notte Bianca acontece em diferentes datas em todas as cidades do país. Além do atrativo dos preços, acontecem shows também e restaurantes aproveitam para receber a clientela. Ou seja, todo o comércio local se promove e as cidades ficam um agito só.

A iniciativa é bem bacana, mas vamos ver como a coisa toda se desenrola em São Paulo e no Rio por exemplo. Por aqui, nós não nos sentimos exatamente seguros ao sair à noite pelas ruas, diferente das cidades européias.

You Might Also Like...

2 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.