Chat Feminino
Moda

Valorize seu corpo – Parte I

Como muita gente geralmente tem dúvida do tipo de roupa que fica bem no seu corpo, a coluna “Com que roupa eu vou?” vai trazer dicas para os principais tipos de corpo e no final mais algumas diquinhas básicas que vão te deixar linda!

Para começar, vamos falar sobre o tipo ampulheta:

Nesse tipo de corpo, os quadris e os ombros são da mesma largura e a cintura é fina. Também chamamos de violão, e com certeza é o corpo que muitas mulheres sonham em ter!

Nela temos que valorizar a cintura, manter a proporção, sem esconder as curvas. Se você for magra, tudo vai ficar perfeito, mas se você estiver acima do peso, tome cuidado para não deixar o quadril ou os seios grandes demais.

ampulheta

Vestidos: procure os acinturados, sejam com detalhes, um cinto, ou o corte, ele valoriza muito a cintura, e favorece muito quem tem esse tipo de corpo mas está acima do peso!

Blusas: também acinturadas, frente única, decote nadador, são ótimas!

Calças, shorts e bermudas: procure usar calça de cintura média, que fique na cintura, evite que apareçam pneuzinhos que não existem e contribui para que a cintura seja sempre mais fina. Pode ser skinny, desde que você use com uma blusa mais larguinha e acinturada, pode ser a tradicional, mas nada muito reto.

Saias: podem ser mais rodadas ou lápis, mas sempre tome cuidado com os excessos, nada largo ou justo demais!

Evite:

”¢ qualquer peça que seja reta, ela vai deixar o corpo estranho e não vai valorizar a bela cintura que este corpo possui;

Ӣ camisas, jaquetas, blazer com ombros muito grandes, se ficou grande no ombro, e o resto ficou perfeito, mande ajustar!

Sabemos que cada mulher possui um tipo de corpo, e na maioria das vezes uma mistura! Por isso nem tudo fica bem em qualquer pessoa! Por isso temos que saber coordenar as peças, sempre valorizando o que temos de melhor!

Espero que tenham gostado! E que no final de todas as dicas todo mundo sabia o que fica melhor no seu corpo e combina mais com seu estilo!

Créditos: polyroes, a imagem peguei no google (se alguém souber de onde é, fala!)

Post escrito por Mari Trigo

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Stephanie
    7 de abril de 2009 at 10:47 am

    Achei as dicas excelentes, fora que muita gente não sabe como é o seu tipo de corpo e tal, e você deixou bem explicadinho.
    Parabéns!

  • Reply
    aline
    4 de julho de 2009 at 4:21 am

    Eu já sabia, mas é sempre bom ouvir que o tipo de corpo que tenho é o que muitas mulheres queriam ter! e ainda tem pessoas que me cruscificam pq sou magra!! Amei as dicas e realmente é o tipo de roupa que gosto de usar, amo aqueles cintos que afina ainda a cintura.!!!!!

  • Reply
    Giovana.!
    5 de outubro de 2009 at 5:26 pm

    Woon…
    Adoreii, continua postando coisinhas, adooro ler sobre moda, quem sabe sobre tipo de cabelo para cada rosto corte e tal’z

  • Reply
    Kah
    9 de dezembro de 2009 at 4:18 am

    Gostei das dicas, mas nao entendo quando diz que é pra usar calça com cintura média para nao aparecer os pneuzinhos, blusas mais larguinhas no caso de usar com calça skinny. No meu caso eu não tenho pneuzinho, tenho esse tipo de corpo mas sou magra, então como fica isso de cintura mais alta e blusinha larga com skinny??

    • Reply
      Nary
      9 de dezembro de 2009 at 2:17 pm

      Kah,
      se você não tem os pneuzinhos, não use as calças mais altas, simples assim.
      Não esqueca sempre de que você tem que usar o que te faz sentir bem consigo mesma.

  • Reply
    Vanderleia
    9 de dezembro de 2009 at 9:57 am

    Achei bacana essas suas dicas, mas nada melhor do que provar e ver o que o espelho diz… bom senso é tudo!

Leave a Reply