Chat Feminino
Moda

Usando roupas de verão no inverno

Pra quem mora no Nordeste (oe!) o calor predomina a maior parte do tempo, mas quando começa a chegar abril/maio as temperaturas começam a baixar (reza a lenda) e chove mais que o normal por aqui o que dificulta um pouco na adaptação de um guarda-roupa completamente feito para o calor para um de temperatura mais amena. De guarda-roupa de verão entenda: blusas de alça, vestidos mais curtinhos, saias e shorts.
Não é porque o inverno (ou uma breve imitação dele) chega que a gente vai abandonar nossas roupinhas de verão, com a aquisição de algumas peças mais quentinhas e invernais dá pra passar numa boa, sem precisar comprar uma penca de roupas de frio que quase não serão usadas.

Cardigãs, Blazers, Terninhos

Serão os maiores aliados pra cobrir os braços. Nada melhor que uma terceira peça que pode ser retirada caso esquente e ainda deixará o visual mais elegante. O bom é que podem ser usados em produções para o dia ou para a noite, vai depender das peças que vão compor o look.

Blazers, cardigãs, jaquetas para o inverno

Sapatos fechados

Hora de guardar as sandálias e abusar das botas (pode ser de cano curto, caso o frio não seja tão grande), tênis, sapatilhas, slippers, mocassins, oxfords. Como o inverno na maior parte do Brasil é sinônimo de chuva, você não vai querer molhar seu pé.

Meia Calça

Melhor opção pra esquentar as pernas sem precisar abandonar aquele vestido ou saia que adoramos usar no verão é a querida meia calça. Quanto mais grosso o fio, mais quente é a meia, então dá pra usar até aqui pelo Nordeste naqueles dias mais chuvosos. (Inverno no Nordeste é sinônimo de chuva!) Se você gosta de variar das meias cinzas e pretas, o mercado oferece uma variedade bem legal, tem rendada, xadrez, de poás… vai depender do quanto você quer ousar.
Caso você queira variar, há também as meias 7/8, que dão um ar mais lolita ao visual. Particularmente prefiro a meia calça, tenho a impressão que as 7/8 vão escorregar na perna a qualquer momento. rs

No inverno, use meia calça

Com um pouco de criatividade e umas peças curingas dá pra adaptar o guarda roupa sem precisar gastar muito dinheiro.
Não vejo a hora do friozinho (inho inho mesmo) aparecer por aqui, adoro roupas invernais!

Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Michelli
    17 de abril de 2012 at 2:27 pm

    PRECISO dessa meia calça coloridaaaaa hahahaha
    Eu adoro meia calça!
    Tá quase na hora de começar a usar ^^

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.