Chat Feminino
Unhas da semana

Unhas da Semana: Mauve Urban e Na mira 3d

Nossa como fazia tempo que essa seção aqui do blog não era atualizada. Confesso que andei um pouco desleixada com as unhas e quando pintava esquecia de fotografar e quando lembrava o esmalte já estava descascando e todo feio… Até que eu comecei a conversar muito com a Amanda que tem um blog só sobre esmalte e me empolguei pra pintar e fotografar as unhas de novo.
Ai, divaguei né?! hehehe
Enfim, o esmalte dessa semana é uma misturinha. Pintei com o mauve urban da colorama, que é um tom tão lindo e bem fechado, a cara do inverno. Não sei descrever se ele é meio uva, roxo, ou um vermelho super escuro com um fundo marrom, se alguém souber, favor comenta porque eu me perdi com essa descrição, hahahah, mas aí tava achando ele meio sem graça e resolvi passar o na mira 3d por cima pra ver como iria ficar e amei.



Como o na mira tem uma base fumê ele se adapta à cor que está por baixo e como o mauve urban é puxado pro rosa escuro ficou liiindo!!!
Primeiro eu tinha pintado apenas uma unha, mas resolvi passar em todas e amei o resultado!


Passei duas camadas do mauve urban e uma camada do na mira 3d e adorei o resultado!

Ah, a Anne me perguntou porque eu sempre deixo a ponta das unhas sem esmalte, o nome disso é frizo, é uma prática comum nos salões aqui de Natal. As manicures ‘retiram’ a ponta do esmalte e isso faz com que ele dure mais na unha. O frizo pode ser maior (como esse das minhas unhas) ou menor, vai depender do seu gosto. Sei que em algumas outras cidades as meninas fazem isso também, mas não é no Brasil todo. Sou acostumada com isso desde pequena e sempre achei bem normal e só de uns anos pra cá que de vez em quando pinto sem fazer frizo e realmente o esmalte sempre lasca antes. Enfim, só uma explicação caso você também tenha essa dúvida e nunca tinha tido coragem de perguntar. ;)

Beijinhos

Infelizmente as fotos não estão uma maravilha mas o meu tempo está escasso e a única hora que consigo sentar pra programar algo pro blog é a noite e é essa a hora que tenho pra fazer as fotos, peço desculpas por isso. hehe

You Might Also Like...

7 Comments

  • Reply
    Amanda
    6 de julho de 2011 at 11:04 am

    Que bom que voltaste a falar de esmalte! Tu sabe que eu amo, né??! Hauhauha! Adorei a misturinha!

  • Reply
    Jen Whately
    6 de julho de 2011 at 3:04 pm

    Achei essa cor bem interessante.
    Quanto ao frizo, acho que sou uma das poucas meninas de Natal que foge dele. Não sei o porquê, mas acho que a unha fica mais bonita quando está toda pintada, mas com relação a durabilidade a Nary está certo, com o frizo o esmalte dura mais.

    http://canseideusarjeans.blogspot.com/
    @jenwhately

    • Reply
      Nary
      6 de julho de 2011 at 4:32 pm

      @Jen Whately,

      de vez em quando que eu não faço o frizo, mas já acostumei com ele mesmo, até gosto. =]

  • Reply
    Lissa
    6 de julho de 2011 at 9:21 pm

    tem uma tecnica de frizo mais discreto… Vc passa o palito com algodão nas unhas, de forma perpendicular. Vai tirar o excesso da ponta mas sem ficar um espaço grande sem esmalte, bem discreto e funciona :D

    • Reply
      Nary
      7 de julho de 2011 at 8:26 am

      @Lissa,
      eu faço o frizo fininho com o dedo mesmo, me atrapalho mais com o palito que com ele. heuheuhehueuhe
      Mas como a unha tá curta, acabo deixando o frizo grande.

  • Reply
    Sandrini
    7 de julho de 2011 at 6:57 pm

    Nossa a primeira vez que eu vejo essa técnica de frizo. Ai mas isso deve ser costume mesmo pq fica mt estranho… é tão mt mais bonito uma unha toda pintada, mesmo que o esmalte saia mais rápido.

  • Reply
    Lol...
    12 de julho de 2011 at 10:45 pm

    O esmalte parece “durar” mais pq ele já é passado com aparência de fudid# então num faz diferença se tá novo ou velho…. LOL… hUAHuUHA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.