Chat Feminino
Seriado

Ugly Betty – Nós assistimos ao último episódio!

ATENÇÃO: ESSE POST CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE O ÊLTIMO CAPíTULO DA SÉRIE. SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU E NÃO QUER SABER, NÃO LEIA.

A despedida de Betty, que se muda para Londres. Daniel descobre que tem sentimentos por Betty. Betty e Marc abraçam – é muito amor! (L)

E Ugly Betty chegou ao fim. Como diria Rachel e Monica, it’s the end of an era. Eu particularmente não gostei do último episódio, mas também nem fiz muita questão. Nessas quatro temporadas, foram tantas histórias, tantas emoções que eu simplesmente estou profundamente agradecida por Betty ter entrado na minha vida.

Tudo começou quando eu estava passando por momentos de muita tensão. Estava com cálculos na vesícula e precisei fazer uma cirurgia de emergência. No primeiro dia no hospital, sem querer coloquei no SBT (eu nunca assisto esse canal), e tava passando Ugly Betty (1×12). Eu já tinha ouvido falar da versão americana de Betty, a feia e resolvi assistir. Nunca vou esquecer da Willie arquitetando planos com a mulher misteriosa, que depois descobrimos ser Alexis Meade.

Acredito que eu evoluí junto com a Betty. Recém-formada, Betty torna-se assistente do editor-chefe da Mode, uma revista sobre moda. Uma estranha no ninho, no primeiro dia aparece com um poncho vermelho e passa por várias humilhações. Eu também trabalhava em uma editora, mas não sofri tanto quanto Betty.

É importante lembrar que a série tem uma pegada latina. Logo, diversas situações são absurdas demais pra vida real. É essa a graça de Ugly Betty. Mas pra quem acha que essa é uma série de comédia, não se esqueçam que os latinos também adoram um dramalhão mexicano. Perdi a conta de quantas vezes me emocionei e não segurei as lágrimas com os acontecimentos da minha heroína.

As duas primeiras temporadas tiveram foco no controle da empresa, a Meade Publications, entre a família Meade e Wihelmina Slater, além de subtramas como o mistério do pai de Amanda (que só foi revelado no último episódio da série) e conflitos entre a família Suarez. Mas a terceira temporada mudou da água pro vinho, ou quase. Novos personagens apareceram, e ficamos com saudade daqueles que já gostávamos. Além disso, a série, que era filmada na California, passou a ser feita em Nova York, que é onde a história tem ambientação. Os primeiros capítulos trouxeram um interesse romântico para Betty que nada tinha a ver com ela. Um músico emo, que não era nada comparado a Henry e Gio, ex-namorados da moça. Justin, sobrinho de Betty, também desapareceu, embora tenha ganhado grande destaque nos episódios finais da quarta temporada.

Dessa forma, a série perdeu audiência e eles determinaram que a quarta temporada seria a última. Entre a terceira e quarta temporadas, o visual de Betty foi sofrendo modificações, afinal a premissa é que ela se tornasse bonita no final, certo? No entanto, ela não ficou completamente atraente, como a sua intérprete America Ferrera. Em um dos últimos episódios, Betty tem um delírio em que mostra como seria sua vida se ela fosse bonita desde sempre. Tudo isso pra mostrar que Betty só tem essa personalidade por ter sido feia por grande parte da sua vida.

Os valores de Betty, no entanto, não estão realmente atrelados à sua imagem. Fica muito claro que o carisma e a vontade de ajudar as pessoas são herdados de sua família. Apesar de achar que isso é muito legal, eu sofri muito quando percebia que ela colocava os interesses dos outros em primeiro lugar, em detrimento de seu próprio sucesso. Por um tempo, inclusive, cansei dessa atitude Madre Teresa de Calcutá.

A FAMíLIA SUAREZ
O episódio final também coloca um ponto final nas histórias dos outros personagens. Hilda se casa com Bobby e eles compram uma casa em Manhattan. Ignacio Suarez fica sozinho no Queens (com Elena? Não fica claro).

A FAMíLIA MEADE
Na família Meade, um pouco de descaso. Eu particularmente adorei as duas primeiras temporadas em que eles tiveram mais destaque. Alexis e Daniel Jr. não apareceram mais, foram pra França na segunda temporada e nada mais foi falado sobre eles. Claire procura o filho bastardo que teve com Cal Hartley (pai de Matt, namorado de Betty na terceira e quarta temporadas), Tyler, que é alcoólatra, mas seu final também não é mostrado.

NA MODE
Willie se torna editora-chefe da Mode e fica com Connor. Marc termina como seu editor criativo, mas achei que ele merecia mais. Ele fica com um rapaz que conheceu há uns meses em uma viagem para o Caribe, também achei que ele merecia um cara mais “UAU”. Amanda descobre quem é seu pai, e eles são iguaizinhos na personalidade. Ela se torna estilista.

OS EX-NAMORADOS
Henry dá o ar da graça no penúltimo episódio, com seu filhote, mas eles percebem que não têm mais nada a ver um com o outro. Gio também reaparece e está noivo. Matt foi embora para a África no começo da temporada.

BETTY E DANIEL
Best for last! Betty recebe um convite e vai para Londres, para cuidar de uma revista que não era sobre moda e tinha mais a ver com o que ela acreditava. Ela consegue chegar à conclusão de que sua família está bem sem ela, e se coloca em primeiro lugar. Arrasou! Quanto a Daniel, ele percebe que tem sentimentos por Betty, deixa a Mode para Wihelmina e vai para Londres. Lá, ele se encontra com Betty. Ele a convida para um jantar, ela aceita e fala que está à procura de um assistente. Eles NÃO se beijam no final.

O FUTURO
Há rumores de que um filme possa ser feito para explorar essa relação entre Betty e Daniel, além de amarrar as pontas dos outros personagens. America Ferrera e Ana Ortiz (Hilda) estão negociando. Eu não gostaria de ver um filme de Friends, pois as histórias dos personagens ficaram bem resolvidas, mas nesse caso, um filme de Ugly Betty seria muito bem-vindo. Estou no aguardo!

Post Escrito por: Thais Aux

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Daniela
    24 de junho de 2010 at 9:49 am

    Também gostei do final não explícito sobre Daniel e Betty. Dá margem, uma vez que ele sabe que se apaixonou por ela, que os dois terão um novo recomeço.
    Tb gostaria de ver um filme amarrando essas histórias. Fico no aguardo

Leave a Reply