Chat Feminino
Maquiagem

Tutorial: make balada

Olá meninas!!!

Na hora de ir pra balada, não tem como… en termos de make é cada um por si e Deus por todos, você, a criatividade e o espelho. Mas, nós do Chat Feminino estamos aqui pra dar uma forcinha!!  A Nary já fez um tutorial aqui com um make lindo preto e dourado e agora eu vou mostrar para vocês o que dá pra fazer com o quarteto de sombras True Color da Avon.

 

Estes são os produtos usados no nosso tutorial. Você pode utilizar outros produtos e outras cores sem problemas, mas é importante prezar a harmonia entre as cores. Da esquerda pra direita:

Quarteto de sombras True Color Avon-coleção urbana
Sombra em creme Color Trend Avon-cor areia
Kit de pincéis(sombra, blush, batom e chanfrado) Natura Aquarela
Batom Summer Bronze Avon-cor pêssego tropical
Base em bastão Color Trend Avon-cor bege
Rímel Extreme Volume Avon-preto
Loção Avon Color removedora de maquiagem
Pó compacto Color Trend Avon-cor bege médio
Pincel para pó e esponjas
Mini blush Color Trend Avon-cor terracota

O primeiro passo é o mesmo para todos os makes: remover TODA a maquiagem restante ( Loção removedora de Maquiagem Avon Color) e estar com a pele limpa. Depois desse primeiro e importantíssimo passo, mãos à obra:

Eu não uso corretivo. Não é nenhum motivo especial, só não gosto, acho que deixa o look muito carregado. No lugar do corretivo, para “camuflar” as olheiras e outras imperfeições como espinhas ou manchinhas, utilize a base em bastão Avon Color Trend como corretivo. Depois disso, com o pincel, espalhe uma camada fina de  pó compacto no rosto, delicadamente para não exagerar. Agora observe a imagem:

Passe na pálpebra toda, sem aproximar muito da base da sobrancelha, uma camada da sombra nº 3 do Quarteto Avon True Color.  Depois disso, com a sombra nº 1, faça um traço fino na pálpebra superior e esfume em direção à base da sobrancelha.

Para iluminar o rosto, aplique uma camada fina da Sombra Cremosa Color Trend areia na base da sobrancelha e esfume em direção à pálpebra. Tudo isso deve ficar mais ou menos assim:

Agora o próximo passo: aplique, com o pincel chanfrado, uma pequena camada da sombra nº 4 do quarteto de sombras no canto externo do olho esfumando em direção ao centro da pálpebra. Depois de fazer isso, com o pincel de sombra, aplique uma camada da sombra nº 2 do centro da pálpebra em direção ao canto interno do olho. Deve ficam mais ou menos assim:

Depois disso, é hora de finalizar o make. Aplique de 2 a 3 camadas do rímel Extreme Volume Avon nos cílios superiores e 2 camadas nos cílios inferiores. Se for necessário, penteie levemente os pêlos das sobrancelhas com a escovinha do rímel. Tem de ser BEM levemente, pra não borrar o look. Aplique o blush nas maçãs do rosto e um pouquinho na pontinha do nariz. Cuidado: blush demais pode ficar totalmente over!!

Finalize com o batom Summer bronze pêssego tropical. este é um batom metálico, mas com uma cor nude. Olhos marcados pedem boca nude para não ficar pesado demais. E o resultado é esse:

 

Lembrem-se: é possível sim usar essa técnica com outras cores de sombras, blushes e batons. Afinal, todas nós somos muito diferentes umas das outras. Mas vale lembrar novamente que a harmonia é fundamental para um make de sucesso.

Este post não é de caráter publieditorial. A maioria dos produtos são da Avon porque, sem dúvida, são produtos de qualidade e preços acessíveis a todas as mulheres. Todos os produtos foram adquiridos por mim. Caso você deseje adquirir algum desses produtos, entre em contato com a Revendedora Avon mais próxima a você.

You Might Also Like...

8 Comments

  • Reply
    Join Fashion
    29 de outubro de 2008 at 9:58 am

    Anne, Carol, Lissa, Lusinha, Mariane e Nary.
    Foi um prazer navegar pelo blog. Parabéns!

  • Reply
    Patricia
    29 de outubro de 2008 at 10:01 am

    adorei a dica, com certeza vou colocar na pratica..bjuuuuuuuuuu

  • Reply
    *Lusinha*
    29 de outubro de 2008 at 10:45 am

    Eu tenho esse quarteto em casa e realmente dá para fazer coisas ótimas com ele.
    Bjitos!

  • Reply
    Claudinha Stoco
    29 de outubro de 2008 at 1:58 pm

    Ahh fico muito lindo. tambem gosto muito da avon mas se tratando de sombras eu prefiro a vult, eh mais acessivel e acho a qualidade maior!!

    Bjus

  • Reply
    Nary
    29 de outubro de 2008 at 2:24 pm

    Ai, eu amei o tuto Mari! =) Lindas as cores.
    Eu não tenho esse quarteto da avon, mas tenho um trio cinza/preto da natura que dá pra quebrar o galho!

    E ah, estou pensando já em um novo tuto, que será com sombras clarinhas =)

  • Reply
    Mariane
    29 de outubro de 2008 at 4:32 pm

    Só não reparem as fotos meio tortas… hahahaha

  • Reply
    Aline
    30 de outubro de 2008 at 12:14 pm

    Adoreeeii o look!!
    Detalhe pro pó compacto sem tampa!! nunca vi um desses pó compactos da avon com tampa…o de todos que conheço sao quebrados!!

  • Reply
    Mariane
    30 de outubro de 2008 at 5:07 pm

    Ahahaha!!! Pó sem tampa!!! Todos os que eu já tive na VIDA ficaram sem tampa… n_n

Leave a Reply