Chat Feminino
Música

[Top 5 ] Músicas das Princesas Disney

Esses dias assisti Frozen (legendado) e ontem assisti novamente (legendado). A Nary assistiu o filme esses dias também, mas na versão brasileira Herbert Richers e pro meu azar quando fui ouvir “Let It Go” na versão tupiniquim fiquei com vontade de chorar!

Normalmente AMO filmes infantis dublados. São muito mais legais, tem nosso sotaque, nossas rimas, nossas risadas. Dois inclusive que não são “musicais” e tenho as falas guardadas são Procurando Nemo e Lilo & Stitch. E vejam, na versão original, quem faz a Dory é a Ellen Degeneres!

Para mostrar que as versões brasileiras já tiveram seu valor (e espero que voltem a ter), segue um Top 5 muito amor das nossas musicas!

Princesas

Top 5 das Princesas!

Um Mundo Ideal

Ah! Esse dueto é muito lindo! Você fica sonhando com um mundo ideal, voando num tapete ao lado desse moreno alto, bonito e sensual!

Cores do Vento

Pocahontas dá um sopapo na cara do John Smith (YOU KNOW NOTHING JOHN SNOW! OPA, PERA!), sendo fofa e dando beijinho no ombro.

Parte do seu mundo

A primeira versão é de 1989 e tem um pouco carioquêxxx, já a mais recente parece paulista. Mudaram também algumas rimas, o que desagradou muita gente. Enfim, essa é Ariel cheia de emoção querendo andar nas nossas ruas e quem sabe criar até bolhas nos pés.


Sentimentos

Apesar de considerar “A Bella e a Fera” a maior história sobre Síndrome de Estocolmo contada pela Disney, acho essa música muito profunda, linda, gente chorei”¦Ok, não é a Bella que canta, mas ela tá lá toda apaixonadinha pelo seu seqüestrador.

Esta noite o amor chegou

Nala não é princesa, vai direto ao ponto e vira a esposa do Rei Simba, nosso eterno leãozinho.

Reflexão

Não curto muito o filme da Mulan, mas essa princesa heroína já na primeira frase me conquista, me identifico muito nessa de “não sou dona de casa” haha! Amo a verão da Xtina cantando, mas essa em português é amor, é paixão!

Pra não dizer que esqueci de Let It Go e da Anna cantando tudo o que na realidade quer falar, segue uma versão da Anna para “Quer brincar na neve?”, pois sobre o filme e muito mais a Nary já contou aqui.
Alias, olha a versão Koreana de Let It Go com Hyorin.

Extras:

Num tempo em que as canções eram mais “fininhas” e pomposas.
A Branca de Neve
Cinderella

E aí, qual princesa esqueci de citar aqui? :)

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.