Chat Feminino
Moda

Tokyo Girls Collection 2009 Fall

Dia 5 de Setembro deste ano aconteceu no Yoyogi Stadium no bairro de Harajuku o Tokyo Girls Collection, que atraiu por volta de 23,100 pessoas.

Lá aparecem meninas de toda a parte do Japão, o evento que tem “garotas” no nome, e está na sua nona temporada, cresce a cada dia mais e também atrai crianças e adultos. Este ano o tema foi “The Hunting”, que sujere a caçada pelo objeto desejado.

Ao longo dos anos o TGC firma-se como um evento que apresenta novas marcas no Japão e a definição das novas tendências. Entre colaborações incluem meias de marca e bebidas para lojas de conveniência Lawson, uma jaqueta de couro falso para a Uniqlo, e novos sabores de cup noodle para Knorr.


Quando se trata de moda a TGC dita tendências, não só nas roupas mas em saúde, beleza, alimentos e bebidas. Com a campanha de macarrão Knorr, a TGC está adotando até o conceito de “bishoku” alimento (bonito), o que encoraja meninas a selecionar alimentos mais saudáveis e opções de bebidas como um meio para melhorar interior, exterior e, assim, a beleza. Enquanto cup-noodles pode não ser o alimento mais saudável do mundo, os consumidores podem esperar que o cup noodles TGC será pelo menos, menos prejudicial do que outros similares no mercado. Todos os produtos com TGC na marca são de baixo teor calórico, com elegância, embalados, e projetado para se adequar ao estilo de vida da menina moderna urbana.


A TCG também conta com formas inovadoras de campanhas, utilizando principalmente telefones celulares. Concursos, jogos e amostras grátis eram divulgadas por cartões IC em pontos espalhados pelo local. Ou então utilizar leitores de cartões IC e QR Code para navegar no site e criar dolls.

Pra quem quizer tem os vídeos dos desfiles no You Tube

Traduzido e adaptado do site Japan Trends.
Inspiração: ChrisMise

Post escrito por Michelli Buzogany

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Dafne
    28 de setembro de 2009 at 9:43 pm

    No Japão tem coisas fantásticas…
    Adoro… Um dia ainda irei conhecer esse país, quem sabe até passar a lua de mel por lá! Hihihihihi

    Beijos

Leave a Reply