Chat Feminino
Música

Para Curtir: Roger Waters – The Wall no Brasil

Meu primeiro contato com Pink Floyd foi através de um ex-namorado fã da banda. Não só ele era louco por Waters, Gilmore, Barret, Mason e Wright, como toda sua família. Logo, as viagens de carro ou os almoços de domingo tinham como trilha sonora Pink Floyd.

O primeiro filme que vimos juntos obviamente foi The Wall, e claro, confesso que ao primeiro frame não me pareceu tão interessante. Um VHS de 82, mais velho que ele ou eu, com imagem pouco nítida e horas de músicas que não faziam sentido pra mim não era o romance que esperava para uma tarde com o namorado.

 

Buscando outros álbuns, outras músicas, me assustando com o inicio de Time, me emocionando com Wish You Were Here, ouvindo 20 minutos de Echoes e finalmente entendendo o real significado de The Wall, pude compreender que The Wall era muito mais que simplesmente um filme ou uma ópera rock, era a vida de toda uma geração.

Após anos de espera teremos a chance de nos emocionar com a turnê original de The Wall aqui no Brasil em 2012, que alias, em Londres teve a reunião surpresa de outros integrantes. O público ficou de boca aberta com Gilmore a mais de 10 metros de altura tocando “Comfortably Numb” e emocionado com o abraço dele em Waters.

O furor pelos shows está tão grande que na Argentina há boatos de um sétimo show, já que os seis já confirmados estão esgotados!
Agora sim, poderei ver com meus olhos toda genialidade que marcou não só uma, mas várias gerações de amantes do rock. Conferir todos os efeitos eu resultaram a The Wall prêmios da Pollstar Music Industry Awards em Los Angeles, nas categorias “Maior Turnê de 2010” e “Produção de Palco Mais Criativa”.

O namoro não continuou, mas a camiseta dada, os CDs “roubados” e a admiração pela banda permanecem, aliás, os ingressos para as apresentações no Brasil serão garantidos agora em Setembro.

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Alcino
    23 de setembro de 2011 at 9:15 am

    Olá,

    Trabalho muito e não tenho tempo para acompanhar tudo, como sei que os ingressos esgotarão logo como em 2007, onde só consegui arquibancadas no Morumbi, desta vez quero um lugar ao sol, sem querer abusar, poderia enviar noticias pelo e-mail?
    Pink Floyd é para quem tem SENSIBILIDADE, pois eu não sei nada em Inglês, mas sempre me emociono ao ouvir.

    sds

    • Reply
      Nary
      23 de setembro de 2011 at 10:18 am

      @Alcino,

      somos um blog que apenas noticiou o evento. Creio que seja mais interessante que você fique de olho no site das vendas.

      abs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.