Chat Feminino
Maquiagem Produtos

Teste Drive: pigmentos MAC

Testei comprar no TheBodyNeeds, site estrangeiro de amostras de pigmentos, e chegou certinho! Dentro de 15 dias e muito bem embalado.

Leia também o post sobre os sites internacionais de compra de maquiagem.

Enfim, o serviço do site e os preços estão ótimos. Agora vamos falar sobre os pigmentos da MAC…

Pra quem não sabe, pigmento é uma sombra em pó com cor intensa e concentrada. Por isso deve ser passado com cuidado e pouca quantidade já é o suficiente para uma maquiagem.

Pra começar, deve mesmo ser MAC, porque a qualidade é ótima e as cores são lindas! Por $1.79 dólares cada, com 5 gramas de produto, vale muito a pena! Olhe a comparação com o frasco de pigmento da Vult e com uma moeda de 10 centavos:

É claro que o pote da Vult é maior e vem mais pigmento, mas o bom da MAC é a variedade de cores e a qualidade. Então as imagens servem mesmo para vocês terem uma noção da quantidade que vem.

Eu pedi cinco cores que namorei no site: Blue Brown, Dark Soul, Golden Olive, Old Gold, Pink Bronze. Nesta ordem que citei também estão as fotos abaixo – dos swatches no meu braço (com flash em menor intensidade) e dos potinhos.





Todas as cores são intensas e cintilantes. Dos cinco, por incrível que pareça, o Dark Soul (cinza escuro que se passa por preto, com alguns brilhos) é o menos pigmentado – embora seja bom dosar a mão também na hora de passar o pincel.

Caso você prefira comprar aqui no Brasil, cada pigmento vem com 7.5g e custa em torno de R$95 reais – nas lojas físicas da MAC ou na Sacks. O preço assusta, sim, mas imagine 7.5 gramas de pigmento! Pode durar anos e anos! Ou até vencer…

Espero que gostem das dicas! Em breve posto tutoriais de maquiagens com estes pigmentos… :)

Post escrito por Viviam Santos

You Might Also Like...

7 Comments

  • Reply
    Isa
    17 de novembro de 2009 at 8:44 pm

    O valor do frete da The body needs é muito alto?

    AMEI os pigmentos!

    Bjo

    • Reply
      Vivi
      17 de novembro de 2009 at 8:49 pm

      Olá Isa! Depende da quantidade de produtos que você pedir. Com os cinco pigmentos, o frete para onde eu moro ficou pouco mais de $5 dólares. Simule no site deles! :)

  • Reply
    Dafne
    29 de novembro de 2009 at 12:29 am

    Eu não acho que valha a pena comprar um potinho de pigmento na MAC, pois vem uma quantidade absurda e ninguém vai conseguir acabar com aquele pote, mesmo que use todos os dias até a morte os separar!
    Acho digno o que o The Bpdy Needs faz pela gente. Eu tenho uns 15 pigs de lá e até hoje usei pouco eles, pois são todos super brilhosos…
    A melhor maneira de usa-los é com um pincel umidecido e pegar o que fica acumulado na tampinha.

    Beijos

  • Reply
    JANAINA GAVIOLI ROCHA
    12 de setembro de 2010 at 7:36 pm

    por favor tive dificuldade em comprar, e como compro creio que só por cartão de crédito né? e teria que ser cartão internacional ? agradeço quem puder me ajudar. obrigada e a mac só tem sombras? pois eu gostaria muito de algo para tampas mamchas e espinhas muito obriagada janaina

  • Reply
    janaina
    13 de setembro de 2010 at 7:16 pm

    dei uma olhada no site, e até estou interessada, mas meu medo é na hora da fatura do cartão, como que eles calculam a taxa do dolar vc saberia me dizer? tipo fiz uma compra de 30 dolares incluindo a taxa de entrega de 8 dolares, vem direitinho para nossa casa? e o valor que virá no cartão será só os 30 dolares né? não irão cobrar por mais nenhuma taxa né, para não ter surpresa depois entende? nunca fiz nenhuma compra internacional pelo cartão por isso. desculpe tantas dúvidas, muito obrigada e um grande beijo janaina

    • Reply
      Nary
      13 de setembro de 2010 at 8:07 pm

      @janaina,
      depende do cartão de crédito, tem uns que cobram taxa de conversão, mas aí você tem que ver na sua operadora e quanto ao câmbio também, você tem que ligar na sua operadora do cartão e saber se o valor é convertido no dia que a fatura é gerada ou no dia em que você efetuou a compra.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.