Chat Feminino
Maquiagem

Teste Drive: Perfect Cover BB Cream – Missha M

Navegando pelo YouTube, mês passado, descobri um cosmético intrigante que ainda mal chegou nos ouvidos das brasileiras: o BB Cream, ou Blemish Balm Cream (creme hidratante para manchas). Comprei com o vendedor Zinopark no eBay – recomendadíssimo! O produto chegou em menos de 15 dias e bem embalado.

Os BB creams são mais populares na ásia, mais especificamente Coréia (Norte ou Sul), e agora estão sendo reconhecidos pelo mundo todo. Em geral, prometem uniformizar a pele do rosto cobrindo parcialmente manchas e imperfeições da pele. Normalmente têm coloração e substituem a base e, na maioria das vezes, o filtro solar – por incluir proteção solar alta em suas fórmulas. Ou seja, prometem milagres instantâneos.

Admito que não confiei em todas as promessas do BB Cream, mas pensei que pelo menos pudesse cumprir boa parte delas. Enfim, resolvi testar e compartilhar com vocês o resultado.

O que muda de uma marca ou tipo de BB cream é que cada um é formulado para determinados tipos de pele. Alguns são feitos para peles oleosas, outros secas, e assim por diante. O da Missha M (foto a seguir) é feito para cobrir peles mistas ou oleosas, o que é o meu caso.

Vejam como a embalagem o descreve:

Este é um BB Cream de múltiplas funções com efetivo bloqueador solar, branqueador e de cuidado para marcas de expressões, que cria uma cobertura de maquiagem perfeita. Dermatologicamente testado.



Perfect Cover BB Cream, Missha M


Cor número 21 – a mais clara

A embalagem é bem acabada, bonita, e o creme fica no tubo que tem uma abertura pequena para sair o produto – o que não causa muita sujeira. A consistência é bem cremosa, como um hidratante. Este BB Cream da Missha está disponível em duas cores: 21 e 23. A que estou usando é a 21, que é a mais clara. E sabem o melhor? Tem fator 42 de proteção solar!

Agora lhes apresento alguns closes do meu rosto – perco a dignidade, mas conquisto as visitantes. Tudo para vocês verem e julgarem por si mesmas…



Antes e depois, respectivamente, obviamente
Na foto acima apliquei (com os dedos) o BB Cream generosamente, ou seja, está com uma cobertura média. Se você aplicar menos fica mais natural, mas não cobre tanto. Adorei o resultado! Apesar de o rosto ter ficado brilhante, como se eu tivesse passado um hidratante mesmo, ele não se deixou levar pela oleosidade da minha pele.

Já me impressionei logo após a aplicação, mas evitei ficar tão feliz a ponto de não fazer mais testes. Portanto, abaixo está o meu rosto só com o BB Cream e, depois, com um pó facial (solto) aplicado com um pincel – sem corretivo nas manchas e olheiras.



Na primeira foto, só com BB Cream. Na segunda, com o pó facial aplicado por cima
Novamente amei o resultado! O creme não deixou que a pele ficasse com cara de que foi cruelmente maquiada após o pó facial e nem empelotou. Ou seja, o brilho que o creme deixou foi praticamente todo embora com a aplicação do pó.

Lembrando que todas as fotos do post não foram tratadas, para mostrar mais fielmente a vocês os resultados.

Apesar de ter cumprido boa parte de suas promessas, devo fazer algumas considerações…

– O cheiro do BB Cream pode não agradar a todas. Particularmente, não gostei muito, achei um pouco forte. Porém, também tenho que acrescentar que dificilmente eu gosto de fragrâncias de maquiagens e raramente uso cosméticos que têm essência. Não é insuportável e depois o cheiro até ameniza bastante. Pra dizer a verdade, com tantas funções legais acabei nem ligando muito pro cheiro.

– Acumula um pouco nas dobrinhas do rosto, como nas pálpebras e do lado do nariz, mas ao passar o dedo ou uma esponja própria de maquiagem resolve.

– Não cobre os poros dilatados. Tá, a embalagem nem garantiu isso, mas por dizer que cobre imperfeições, pensei que pudesse cobrir.

– Na embalagem diz que trata das marcas de expressões e das rugas, mas tenho a impressão que para peles maduras o creme evidenciará as marcas ainda mais, por ser mais grosso que uma base líquida. Se eu testar em uma mulher com este tipo de pele edito este post e conto pra vocês como ficou.

– As espinhas ou marcas avermelhadas são amenizadas, mas não ficam totalmente escondidas. Ou seja, ainda precisei aplicar corretivo nas manchas e olheiras. Mas pode ser que pra quem tem menos olheiras não seja nem necessário.

– O lado triste da história, mesmo, fica para as moças de pele muito morena: os BB Creams, por enquanto, estão disponíveis em duas cores claras (bege médio e claro), já que são feitos inicialmente para as orientais.

Resumindo: Recomendo esse BB Cream para quem procura cobertura média e uniformização da tonalidade da pele – o que é mais que cumprido pelo produto. Vou pedir o de tamanho maior quando estiver perto do fim, que será em breve, porque praticamente substituí minha base por ele.

Post escrito por Viviam Santos

You Might Also Like...

13 Comments

  • Reply
    Tweets that mention Chat Feminino » Blog Archive » Teste Drive: Perfect Cover BB Cream ”“ Missha M -- Topsy.com
    4 de novembro de 2009 at 4:09 pm

    […] This post was mentioned on Twitter by Viviam and garotaacida, Nary ^^. Nary ^^ said: Teste Drive: BB Cream http://bit.ly/2Se5K9 :D […]

  • Reply
    Dafne
    9 de novembro de 2009 at 4:46 pm

    Bem legal esse creminho! =D
    Vou ver se compro tb.

    Beijos

  • Reply
    Carol
    18 de novembro de 2009 at 8:36 pm

    Olá… Fui la no e-bay ver esse produto e não entendi a diferença entre ele e o elemong bb cream, q vem em um frasco maior. Comprando os dois juntos, sai mais barato que so o M. Vc poderia me esclarecer as diferenças?
    Obrigada. Bjinhus.

    • Reply
      Vivi
      19 de novembro de 2009 at 5:13 pm

      Olá Carol! Acho que é uma promoção do vendedor Zinopark, essa de comprar o BB cream Missha M + o Elemong BB Cream. Pode ser uma boa!
      Mas pelo que li, o Elemong é mais destinado para peles tipo normal a seca – ou seja, pode deixar a pele um pouco mais oleosa.

      O diferencial descrito por esse Elemong – além de servir como base e cobrir imperfeições, como hidratante e protetor solar, assim como o Missha M -, é que ele “refresca” a pele (talvez por isso deixe ela mais “calma”; tem chá verde na composição), promete ser clareador ao mesmo tempo em que fornece hidratação. Ou seja, deve servir mais pra peles não-oleosas que precisem de hidratação extra. O de menos também é que ele tem fator de proteção solar 25, enquanto o Missha M tem 42. Porém, o Elemong tem mais quantidade de produto.

      Pode ser, sim, que compense comprar os dois juntos – já que o preço é quase igual.
      :)

  • Reply
    luciana
    22 de agosto de 2010 at 12:32 pm

    Olá, fui no e-bay tbém mais não consegui fazer meu cadastro. As opções de paíse são só Canadá e USA, como faz para chegar no meu endereço aqui em MG.

    Obrigada.

    • Reply
      Nary
      25 de agosto de 2010 at 8:29 am

      @luciana,
      eu me cadastrei no ebay tranquilamente, coloquei o meu endereço de Natal/RN e as compras chegam.
      Não sei o que deu errado no seu cadastro.

  • Reply
    Produtos favoritos de 2010 | Mulherando
    21 de dezembro de 2010 at 4:44 pm

    […] do meu rosto por este motivo, e o Perfect Cover faz bem esse trabalho. Fiz uma resenha sobre ele aqui. Usei muito a tonalidade #23 misturada com a #21 (as duas únicas cores do produto, infelizmente). […]

  • Reply
    Andrea Cristine
    21 de junho de 2011 at 1:13 pm

    O BB Cream Missha tem também a cor 13, muito clara, pra quem é muito branca mesmo (como diria a Vania do Mercado Livre) quase albino. Por isso na verdade são 3 cores: 13, 21 e 23
    Estou usando o 21, é perfeito, não fica aparência de base, aquela coisa carregada. Achei realmente muito diferente de tudo que é fabricado no Brasil.

  • Reply
    Anita
    26 de julho de 2011 at 8:19 pm

    Onde comprooo???
    Deixa i link do site por favor
    obrigada

  • Reply
    Valeria
    23 de fevereiro de 2012 at 8:26 pm

    Mercado Livre tb tem, comprei o meu lah e AMEI, nunca tinha usado algo assim!

  • Reply
    LolihCake
    5 de março de 2012 at 10:01 pm

    Eu encomendei nesse mesmo vendedor a mais de duas semanas e ainda não chegou D:
    Estou ficando apreensiva, porque o código de rastreamento que ele me passou nao funciona.

    • Reply
      Nary
      6 de março de 2012 at 8:21 am

      Lolih,

      as encomendas internacionais tendem a demorar, pode ser que o frete que você tenha comprado não tenha rastreio, mesmo o vendedor te repassando um código.
      Geralmente o tempo mínimo de demora da entrega é duas semanas e pode demorar até dois meses.

      abs

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.