Chat Feminino
Comportamento

Sou fútil, mas não apenas isso

Relutei e pensei muito antes de escrever esse post, então se você não tá afim de ler um mega desabafo, passa direto e lê o post ali embaixo, mas se quiser entender o porque do título do post, vem comigo…

Quando pequena nunca fui vaidosa demais, usava tênis e camiseta e o máximo da maquiagem era lápis preto, rímel incolor e um gloss rosado ou transparente. Claro que existem meninas vaidosas de tênis e camiseta e que usam o mínimo de maquiagem possível, mas eu, não era dessas. Não cuidava do cabelo (armados e cheios de frizz, um horror!) e não me importava com isso. A medida que fui crescendo fui me importando mais um pouquinho ali, outro bocado acolá, inseri umas sandálias plataformas na vida, preparação pro salto alto, comecei a tentar fazer escova no cabelo e com o advento da chapinha quis muito ter uma até conseguir. Pintei os cabelos, a escova definitiva chegou e aportou na minha vida e fui cada dia mais melhorando a minha aparência, foi aquela evolução lenta e a pequenos passos, que hoje me fazem quem sou.
Daí você se pergunta, mas porque tá se chamando de fútil?!
Porque com o blog (que completa três anos dia 21, aliás) comecei mais e mais a me interessar por maquiagem, moda, beleza, cosméticos e afins. Meu cabelo nunca esteve tão bonito quanto está agora, tá bem cuidado, com uma cor que me agrada e posso andar com ele solto o quanto eu quiser. Parei de roer as unhas e aprendi a tirar cutículas. Passo protetor solar e quando lembro tiro a maquiagem antes de dormir. Sou cheia de cremes pro corpo e me obrigo a usar todos. Basicamente é isso, to aprendendo a me cuidar mais e isso está me fazendo bem.
Aí aparece um ou outro desavisado que quando sabe que sou blogueira de moda/beleza fala com a voz carregada de preconceito: “fútil”, como se se cuidar fosse a pior coisa do mundo.
Gente, eu sou fútil sim! Leio blogs de moda, leio revistas, gosto de ver desfiles, gosto de comprar e amo maquiagem, mas por trás disso tudo existe uma bacharel em direito que possui outros interesses que vão além da capa da Vogue do mês e da última tendência em esmaltes.

Nesse blog não cabem conversas filosóficas nem discussões sobre o sexo dos anjos, não é a proposta, simples assim.
Então, você que rotula, tente antes me conhecer tá?!

E você que passa aqui todo dia, que gosta do blog, que comenta, que pergunta ou interage pelo twitter: MUITO OBRIGADA!

You Might Also Like...

8 Comments

  • Reply
    Adelia
    16 de maio de 2011 at 10:44 am

    Muito bem Nary!!
    Também acho um saco pessoas que nos rotulam por sermos blogueiras e gostarmos das coisas boas da vida que não envolvem cálculos matemáticos e nem textos de Confuncio. Graças a Deus, até porque odeio Confuncio e acho que quem lê livros desse cara é doido.
    Bjo

  • Reply
    Juliana Alves
    16 de maio de 2011 at 11:24 am

    Críticas sem fundamento é coisa de pessoas preconceituosas e sem conteúdo…
    Entendo perfeitamente o que vc passa por ser julgada por causa da sua vaidade… Faço o curso de engenharia em uma universidade federal e às vezes tenho a impressão que é nossa obrigação ser feia e desleixada… Estudo, trabalho e ADORO cuidar de mim, assim como vc Nary! E a estas pessoas preconceituosas, minhas desculpas… Desculpe por eu conseguir fazer da minha vida mais do que me auto julgar pseudo intelectual!!!
    Bêzooooo Nary!!!!

  • Reply
    Jéssica
    16 de maio de 2011 at 11:29 am

    MUITO DE NADA, Nary!
    Futilidade é rotular as pessoas e não saber aceitar que , sim, pessoas diferentes se interessam e gostam de coisas diferentes. Deus do céu …pessoas iguais gostam e têem opiniões diferentes. Provavelmente, quem te rotulou de fútil não sabe sequer o significado dessa palavra.
    E , já que a colega de cima mencionou Confúcio…me permita citar uma frase dele que gosto muito e serve de dica pra vc: ” Foge, por um instante do homem com raiva, mas foge sempre do hipócrita” .
    Ass: Jéssica , futura fisioterapeuta apaixonada por maquiagens, esmaltes, sapatos, etc… E DAí?? heheheh!
    bEIJOS!

  • Reply
    Jéssica Miranda
    16 de maio de 2011 at 7:53 pm

    Por varias e varias vezes já cheguei a pensar que eu fosse fútil também, mas cheguei a conclusão que as pessoas só se tornam bonitas fisicamente se cuidarem da aparência, do corpo, das unhas… e não é porque gostamos de moda, desfiles e sapatos que não sabemos conversar sobre outros assuntos. Eu simplesmente AMO sapatos e desfiles e todas as vezes que assisto me vem a vontade frustrada de querer ser modelo, e agora me contento em ser uma futura engenheira mecânica. Quem diria não!
    beijoos;*

  • Reply
    Sou fútil, mas não apenas isso | Escova Progressiva
    16 de maio de 2011 at 11:22 pm

    […] Chat Feminino Share Escova Progressiva apenas, fútil, Isso, não Novidades, unhas, 1000 inscritos, etc… […]

  • Reply
    Neide Lima
    18 de maio de 2011 at 9:13 pm

    Insignificante; vão; frívolo. Esta é a definição para fútil, e não vejo nada disso em você. Olha, quando as pessoas começam a se incomodar com a nossa existência, é porque nós estamos brilhando mais que elas, ou seja você está ofuscando alguma luz que não é natural como a sua. Admiro demais você, continue sendo você, pois isso é o que te torna referencial. Bjsss

  • Reply
    Elas também querem ficar bonitas! 16 | Quero Ficar Bonita
    22 de setembro de 2011 at 12:34 pm

    […] Sou fútil, mas não apenas isso: Não é só a Nary que é “acusada” de ser fútil só porque tem um blog de moda/beleza. Aposto que, em um momento qualquer em que você estava falando de esmalte, cabelo, roupa, alguém já chamou de fútil. Ok, tem meninas que só falam disso. Mas também tem quem só fale de carro, de trabalho, de filme, tem muita gente por aí que só sabe falar de um assunto. Isso não quer dizer que todo mundo que tem blog de beleza, ou mesmo que goste de cosméticos, seja fútil. Se você gasta seu rico dinheirinho em sua coleção de cds, em restaurantes, em carro, porque não podemos comprar nossos batons e esmaltes (e livros, roupas, comida, material para trabalho, objetos de decoração…)? […]

  • Reply
    aline
    9 de novembro de 2011 at 12:40 pm

    Mandou muito bem !!!
    Apoiada !
    Bjos

Leave a Reply