Chat Feminino
Lady Geek

#SomethingBetter

A Campus Party nasceu em 1997 com o imenso porém necessário objetivo de reunir,uma vez ao ano, os melhores talentos de Internet para dividir experiências, aprender epoder construir, juntos, um melhor amanhã.
Com a popularização da tecnologia e da Internet ao longo dos últimos anos, temosobservado que a rede é usada tanto para fins legítimos como para outros nem tantoassim. Uma mesma tecnologia pode dar acesso a uma grande fonte de conhecimento econteúdos compartilhados como também pode ser utilizada para causar danos, já sejade maneira consciente ou como parte de um jogo.
Por isto, cada vez mais, o uso cívico e respeitoso da rede torna-se uma questãoprioritária. Além da diversão e do aprendizado proporcionados durante a semanade celebração da Campus Party, este é o momento de agir e sermos responsáveis,fazendo nossa colaboração para que a tecnologia seja usada em benefício dahumanidade e demonstrando que Internet não é apenas uma rede de computadores,e sim, de pessoas.


É o momento de iniciar um movimento de conscientização e de iniciar e impulsionar#somethingbetter.
Durante meses, a equipe da Campus Party, junto a colaboradores e amigos detodo o mundo, desenvolveram um manifesto fundacional no qual acordamos emprol de um objetivo concreto e em prol da criação de um projeto maravilhoso, o programa de voluntariado tecnológico “GeeksansFrontieres” . Este projeto atuaráem países realmente necessitados. Estamos construindo este ambicioso projeto comorganizações amigas.
Como campuseiros podemos ser um coletivo chave para a mudança. Temoso conhecimento, a vontade e um grande alcance, algo que traduz-se em uma grande responsabilidade para conseguir mudar o mundo para o bem. Isto é ditoconstantemente mas, poucas vezes, temos a chance de transformá-lo em açõesconcretas. Em outras palavras, esta é uma oportunidade única.
Através do #somethingbetter, unidos, poderemos marcar a diferença na vida demuitas pessoas de forma positiva e a longo prazo.
Durante as próximas semanas, por meio do manifesto fundacional, iniciaremos um processo aberto para determinar ações em conjunto, para levá-las ao cabo e fazer deste mundo um lugar melhor.

A Anne está na Campus Party 2011 e depois vem contar tudo aqui pra gente. Aliás, ela anda twittando umas coisas bem legais de lá.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.