Chat Feminino
Comportamento

Sobre o Conformismo

Eu adoro escrever, não apenas sobre os assuntos comuns do blog como beleza, maquiagem, música e afins, gosto muito de escrever sobre comportamento e outras coisas mais… Por isso a partir agora vai rolar post meu de comportamento por aqui, quase todos com o título “Sobre xxxx“, já que sou acostumada a escrever assim. Espero de verdade que vocês gostem!

Quando a gente é mais jovem queremos abraçar o mundo. Tudo é possível e nos sentimos como super heróis das nossas vidas. Os vilões são as pessoas mais velhas que impõem coisas que não queremos fazer e situações que não queremos nos submeter.
Somos revolucionários, reacionários, vamos mudar o mundo com um clique, uma hashtag, um grito desesperado de protesto, seja ele online ou não.
Levantamos a bandeira do protesto vazio, do protesto cheio, do protesto pelo protesto. Queremos ser do contra e somos imbatíveis por isso.


Você não é o Wolverine

hahahaha

Quanta tolice!
É, tolice sim, explico.
Ao longo da nossa vida passamos tanto tempo ainda lutando e caindo no abismo da perda, aprendendo a nos adaptar nesse mundo cruel e cheio de vilões diários que nos fazem nos sentir menos super poderosos a cada dia que chega a ser tolice tentar veementemente lutar por tudo e por qualquer coisa.
Mas não pense que eu quero que você se conforme, longe disso. O conformismo é para os fracos e cansados e você é um super herói não é?
Então super herói, pegue seus super poderes e aprenda uma coisa, na vida a gente tem é que ser dançarino, pra aprender a dançar conforme a música. ;)

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Debs
    25 de agosto de 2012 at 9:42 am

    Nary, esse conceito de jovem ou maduro é muito coisa da nossa cabeça,né? Eu vejo que às vezes vou me conformando com a vida, vivendo sem emoção e começo a me sentir madura demais. De repente resolvo que tá na hora da vida ser mais que isso, começo a sair, ver filmes e livros diferentes, lutar mais pelas coisas que eu quero e já me chamam de imatura.

    Mas acho que maturidade mesmo é não se conformar e não perder a responsabilidade por ter coragem de lutar pelo que se quer, sabe?

    Beijo, flor!

    • Reply
      Nary
      27 de agosto de 2012 at 8:41 am

      Debs,

      crescer é um troço difícil viu, a gente vive nessa dualidade infernal.
      E essa coisa de conformismo às vezes me refiro também ao trabalho, da gente infelizmente ter que aguentar certas coisas e engolir sapos para o bem da nossa sanidade mental. rs

      bjsssss

Leave a Reply