Chat Feminino
Beleza Maquiagem

Sobre blush

Há um tempo passamos aqui com algumas dicas sobre blush, mas navegando pela internet hoje achei uma reportagem completinha e que me ajudou bastante. Não tenho o costume de usar blush, porque a natureza foi legal comigo e me deu bochechas rosadas até demais – quando faço maquiagem profissional, eles passam um tom de blush abaixo da minha pele para esconder as bochechas vermelhas – e porque acho um item dispensável na minha maquiagem. Mas depois de ver essas dicas e esclarecimentos, agora já sei que blush eu arriscaria comprar e ainda como aplicar de acordo com o formato do meu rosto.

Primeiro, não podemos esquecer a preparação da pele. E já falamos disso aqui várias vezes, mas só para relembrar rapidamente: uniformização da pele e esconder as olheiras com uma base, e depois de espalhar o blush no alto das maçãs do rosto, finalizar com o finzinho do pó do pincel para colorir bem de leve as maçãs.

Qual blush devo usar?

Se o blush for cremoso, aplique com os dedos ou com um pincel para base. Use o pincel grosso ou o chanfrado (com cerdas na diagonal). É recomendável para quem tem a pele seca para a produção diária. Dá um brilho natural e discreto e ainda deixa a pele bem hidratada e saudável.
Desvantagem: Não vale para cobrir olheiras, porque é difícil de dosar.

Se o blush for líquido, espalhe com os dedos duas ou três gotas nas maçãs do rosto. É indicado para as jovens sem marcas, que não precisam de base para uniformizar a pele e podem receber o blush diretamente (meu caso!), dando um aspecto de rosto corado, como quem fez exercício.
Desvantagem: Seca rápido e se demorar a espalhar, pode ficar com o rosto manchado.

Para o blush em , deve espalhar com um pincel largo e macio. Antes de passar o produto, dê uma soprada pra tirar o excesso. Serve para quem pele oleosa com um resultado mais discreto e natural. Adequado para a maquiagem de correção, porque permite controlar a quantidade aplicada.
Desvantagem: Cuidado ao aplicar, pois o excesso carrega demais a aparência.

O que é o blush de correção?
É o blush em pó que tem um tom mais escuro do que o de sua pele. Com algumas pinceladas certeiras você pode melhorar o contorno do rosto e disfarçar defeitos, como nariz grande.

A cor certa para a pele…
Clara: Blushes em tons de rosa e salmão.
Morena: Laranja, cobre e bege.
Morena: Qualquer tom de marrom, como o bege e o terracota.
Negra: Tonalidades avermelhadas, puxadas para o cereja ou o vinho.

Se o seu rosto é…

Redondo
Afine o contorno, destacando a covinha.
Aplique o blush de correção (em tom mais escuro). Pincele no sentido diagonal, da ponta externa dos lábios em direção às orelhas. Espalhe bem, esfumando, para não delimitar a área onde foi aplicado. E não exagere na quantidade, para a maquiagem não ficar pesada demais.

Quadrado
Suavize os ângulos, usando um blush com tonalidade viva (como o rosa, o vinho ou o pêssego). Aplique a partir da metade da maçã do rosto e deslize o pincel de dentro para fora, na diagonal, em direção ao canto externo dos olhos. Em seguida, pincele o blush de correção (tom mais escuro) logo atrás do maxilar, acompanhando o desenho do osso, em direção ao queixo.

Oval e comprido
Alargue a face, pincelando um blush de tom vibrante (rosa ou pêssego) na maçã do rosto, da região próxima ao nariz em direção às orelhas, no sentido horizontal. Isso alarga o formato do rosto.
Aplique, o blush de correção (em tom mais escuro) ao longo da testa (trace uma faixa larga abaixo da linha do cabelo) e na ponta do queixo, de forma que dê um efeito de suavidade. Esfume, para ficar discreto.

Fonte: Ana Maria.

You Might Also Like...

8 Comments

  • Reply
    Nary
    3 de novembro de 2008 at 1:34 pm

    Blush, eh quase um IT item na minha necessarie. Depois que aprendi a passar então
    uhauhahuahuauha
    uso um rosado da natura
    amo amo amo
    =)

  • Reply
    drikacharles
    3 de novembro de 2008 at 7:39 pm

    adorei as dicas

  • Reply
    Chat Feminino |  Aplicando Blush
    5 de março de 2009 at 3:01 pm

    […] dá aquela carinha de saúde e levanta bem o visual. A Lusinha já falou super bem sobre os blushs aqui, mostrando os tipos de blush existentes no mercado e suas vantagens, qual o blush certo pro seu tom […]

  • Reply
    Amanda
    10 de abril de 2009 at 3:36 am

    Ameeei! ótimo saber que blush em pó é recomendado para pele oleosas *-* minha pele é mista mas aonde passa o blush é muito oleosa. Beeeijos :*

  • Reply
    andressa
    14 de abril de 2009 at 9:11 am

    Amei as dicas!!!Mas eu passo pó na minha pele oleosa e em duas horas o pó nao esta mais no meu rosto.
    Mas foi muito bom ssaber que é recomendado para minha pele seria pó.
    Eu queria muito saber pelo meu email a resposta para mim:
    PASSO PÓ NO NEU ROSTO MAS O MEU PÓ SAI DEPOIS DE DUAS HORAS POIS ACHO QUE POR CAUSA DA MINHA PELE OLEOSA.OQUE EU DEVO FAZER:

    BEIJOS E ABRAÇOS .

    AMEI OS COMENTARIOS

    • Reply
      Nary
      17 de abril de 2009 at 9:17 pm

      Andressa,
      minha pele também é oleosa e sempre antes de passar qualquer tipo de maquiagem eu lavo o rosto com um sabonete especifico (no meu caso o sabonete de enxofre da marca Granado) para diminuir a oleosidade.
      Deve-se também tonificar a pele, tem um produto da avon que não me recordo o nome mas que é muito recomendado.
      Ah, usei também uma época o esfoliante clean&clear que deixou minha pele menos oleosa.
      Mas assim, infelizmente todos esses procedimentos não fazem com que o pó saiam, apenas retem um pouco a oleosidade da pele, por isso sempre ando com meu pó na bolsa para reaplicar quando ele sai.

  • Reply
    Lah
    30 de junho de 2009 at 3:02 pm

    adorei a reportagem, eu com mais 4 amigas somos colunistas de um jornal sobre saúde e beleza, e deicidimos fazer uma matéria sobre blush, o site foi de muita importancia.
    Gostaria de receber mais dicas de beleza e maquiagem no meu email, colocarei o site e o nome da autora nos creditos do jornal!
    Obrigada.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.