Chat Feminino
Livros

Série “Garoto” (Boy)

A série Garoto é de autoria de Meg Cabot (também autora da conhecida série O Diário da Princesa) e é composta por três livros: O Garoto da Casa ao Lado, Garoto Encontra Garota e Todo Garoto Tem.

Nessa coleção Meg narra as histórias de uma forma bem interessante, trazendo muito dinamismo e agilidade a trama. Ficamos sabendo o que acontece através de e-mails, mensagens instantâneas e SMSs, trocados entre os personagens, e também através de trechos de diários dos mesmos.

Bom, vamos as sinopses:

O Garoto da Casa ao Lado

Melissa Fuller é uma jornalista de celebridades que está prestes a perder o emprego. Numa certa manhã, Mel está 68 minutos atrasada para o trabalho, completando assim seu 37º atraso no ano. Um recorde. Contudo, dessa vez, ela tem uma desculpa de verdade: estava socorrendo sua vizinha de oitenta anos, que entrou em coma após levar um golpe na cabeça, em conseqüência de um misterioso atentado. Após esse acontecimento, ela fica responsável por cuidar do cachorro dinamarquês e dos gatos da vizinha, responsabilidade que logo passa a ser dividida com quem ela acredita ser o sobrinho da srª Friedlander, Max Friedlander, que se muda para o apartamento ao lado do seu.

Garoto Encontra Garota

Kate Mackenzie é assinante da TPM (Tirana, Perversa e Maldosa) Amy Jenkis, diabólica diretora de RH da empresa onde trabalha o EX-NAMORADO a enrolou por 10 anos e ela está desesperada atrás de um conjugado bacana, barato. Já chega, né?! Para piorar, TPM ordena que Kate demita a funcionária mais popular da empresa, o que a leva a ser processada pela demissão injusta. Mas, ao contrário do que todos imaginavam – que Kate ia se dar mal – ela encontra o amor de sua vida no tribunal.

Todo Garoto Tem

Holly e Mark decidem fugir para se casar numa vila do interior da Itália, tentando evitar o stress causado pela diferença de religião entre suas famílias. Acompanhando-os, como madrinha e padrinho, a cartunista Jane Harris e o jornalista internacional Cal Langdon. Já no aeroporto, Jane e Cal sofrem de total ódio à primeira vista. Mas o que ninguém esperava era que somente os dois pudessem salvar o casamento de seus melhores amigos. E, nessa inesperada união entre opostos, Cal e Jane acabam descobrindo que, mesmo que não pareça, existe algo que todo garoto tem.

Meg tem o dom de contar histórias de uma forma cativante e divertida, juntando romance, comédia e até mesmo suspense. Os livros são bem leves e despretensiosos, perfeitos para aqueles momentos em que queremos nos divertir sem ocupar demais a cabeça.

Detalhe: eles não precisam ser lidos nessa ordem, apesar de ser mais interessante assim, já que alguns personagens são citados nos livros posteriores.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.