Chat Feminino
Seriado

[Seriado] – Orange Is The New Black

Talvez eu esteja meio atrasada em falar de Orange Is The New Black só agora, afinal o seriado está em sua terceira temporada, mas acontece que só comecei a ver há um mês e confesso que já estou 100% viciada e esperando ansiosamente a quarta temporada. Eita série maravilhosa!!!
orange is the new black

OITNB (vou citar a série assim nesse post porque que nome grande né?!) nos leva pra Lichfield, prisão feminina americana que é o local centro do seriado e onde se passa toda a ação. Conhecemos Piper Chapman (Taylor Schilling), a personagem principal, que mora em NY e foi condenada a cumprir 15 meses na prisão por ter transportado uma mala cheia de dinheiro proveniente de tráfico de drogas, 10 anos antes, a mando da sua namorada na época Alex Vause (Laura Prepon).

Piper é egocentrica, riquinha e bem cheia de frescuras, ao chegar em Lichfield ela se depara com sua maravilhosa ex, Alex. Que maravilha né? Você encontrar sua ex na prisão, sentimento maravilhoso. hahaha
orange is the new black
Enquanto a história de Piper e Alex se desenvolve a gente acaba conhecendo várias personagens secundárias maravilhosas que na minha humilde opinião são infinitamente mais legais que a Piper.

Descobrimos que na prisão as detentas se organizam de acordo com sua raça (as negras, as latinas, as brancas, as orientais e por assim vai) e lá dentro o mundo funciona do jeito delas, com as regras que elas estipularam e que tentam seguir à risca.

Por trás de cada sentença, uma história diferente! Enquanto a trama vai se desenrolando na prisão temos alguns flashbacks contando a história de cada detenta e algumas vezes mostra o porquê delas estarem presas.

A série é sensacional!!! Ela mostra que além de presas, aquelas mulheres são humanas, que erraram e que também tentaram acertar, na medida de suas capacidades.
Temas como feminismo também são abordados e gosto demais das lições que a gente acaba aprendendo ao longo da série. Somos todos pessoas passíveis de erro, não importa de onde viemos e para onde vamos.
orange is the new black
Faz um mês que comecei a ver Orange e to terminando a terceira temporada. Cada episódio tem em torno de 50 minutos e cada temporada tem 13 episódios, que o Netflix disponibiliza de uma vez só na plataforma.

Vale muito a pena assistir! A série é foda! <3 Em tempo, OITNB é baseado no livro: Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison, escrito por Piper Kerman. Eu morro de vontade de ler, mas só quando a série terminar. ;)

Beijinhos!

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.