Chat Feminino
Seriado

[Seriado] – Narcos

Depois que passou todo o furor da estreia de Narcos no Netflix eu peguei a série pra assistir e como sempre eu gosto de deixar registrado por aqui as minhas impressões o post de hoje é pra isso. ;)
Se você ainda não viu, quem sabe consigo te convencer a ver, porque olha, é uma série muito boa!
narcos

Narcos é uma produção do Netflix, dirigida por José Padilha e estrelada por Wagner Moura e conta a história de Pablo Escobar, narcotraficante colombiano que montou o Cartel de Medellín e foi responsável pela propagação da cocaína nos Estados Unidos e Europa. A história é narrada por Steve Murphy, agente da DEA que vai para a Colômbia e tem Escobar como sua missão.

A série mostra toda a trajetória de ascenção de Escobar, suas excentricidades e todos os seus atos, desde sua entrada na política à construção da sua própria prisão. O bacana é que além de ser ficção, os fatos existiram e acontece de passar trechos de tv, fotos ou gravações reais dos acontecimentos, de uma forma ou de outra é um mergulho na história.
Logo no primeiro episódio nós somos informados que a história é contada através do realismo fantástico, escola literária surjida na Colômbia e que tem um dos maiores escritores desse tipo o Gabriel García Márquez. Essa forma de contar história mostra o irreal ou estranho como algo cotidiano. Isso faz com que aquele toque de “fantasia” esteja sempre ali e a gente talvez nunca saiba o que de fato foi real e o que não aconteceu na história.
Para muitos isso pode ter passado bem despercebido, mas eu achei bem interessante e um ponto bem positivo, se tivesse sido feito de outra forma não tivesse ficado tão legal.

O que mais me intrigou na história é como Escobar era louco, egocêntrico e completamente gênio. Fazia tudo e todos se curvarem pra ele, através do dinheiro e da grande influência que tinha. As pessoas para ele eram descartáveis, poderiam morrer a qualquer tempo, bastava ele ter a vontade e mandar fazer isso. Ele acreditava que o que ele fazia era completamente normal e legal, não via a si mesmo como um traficante terrorista que foi.

Confesso que eu esperava mais, eram tantos burburinhos que eu jurava que ia me prender mais do que realmente prendeu. Mas mesmo assim terminei em uma semana de ver tudo. São 10 episódios de 50 minutos cada. Vale muito a pena!
Já estou esperando a segunda temporada.

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Dani
    13 de novembro de 2015 at 12:50 am

    Não gostei da série, apesar de gostar bastante da história do Escobar. Tentei assistir mas diferente do que aconteceu com você (de ter sido ~um pouco~ prendida), a série não conseguiu me prender nadinha e eu apenas dormi. :( Achei bizarro o sotaque carioca do Wagner Moura! hahahahaha

    Adorei o blog! Já curti no facebook e segui no bloglovin! <3

    • Reply
      Nary
      13 de novembro de 2015 at 7:06 pm

      Narcos dividiu bem as opiniões né. Meu irmão ficou alucinado e viu tudo em dois dias.
      Eu não impliquei com o sotaque não, pra mim não fez tanta diferença, mas deve ser pq eu adoro Wagner Moura hahahahah

      Obrigada pelo elogio em relação ao blog <3 <3 <3 <3

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.