Chat Feminino
Culinária

Segredos do São João

São João é a festa mais legal do ano pros nordestinos, muito forró, comidas típicas, fogueira e quadrilha!
Falando das comidinhas de São João a que eu mais gosto é o milho, seja ele assado na brasa (ou na fogueira que dá um gosto especial) ou cozido e depois com muita manteiga de garrafa por cima.
Lembro que quando criança minha vó fazia umas canjicas deliciosas e colocava muuuita canela por cima, sendo esta a única vez que eu comia canela.
Infelizmente os segredos das comidas típicas feitas pela minha querida vó se perderam depois que ela faleceu, mas sempre fica viva na nossa memória aquela coisa de fazer fogueira pra assar milho e soltar fogos. De comprar o milho na palha e tirar com muuuita paciência aqueles cabelinhos que vem neles.
E pensando nesses segredos das festas juninas a Consul enviou três blogueiras (mixirica, recém casada e panelaterapia) pra cobrir três festas juninas aqui no Nordeste e nos blogs elas estão contando os segredinhos que andam descobrindo por lá.
E o mais legal, você que tem aquele segredo de são joão pode ir no site Consul Segredos e contar aquele que torna sua festa junina melhor. Pode ser ser o sorriso de um filho, a foto daquele bolo de fubá que só você sabe fazer, uma fogueira, a decoração, a quadrilha bem ensaiada, enfim… são milhares de possibilidades. Você só precisa enviar a foto e revelar seu segredo.

Para participar você tem que enviar uma foto que revele o segredo do são joao. Os segredos mais legais ficam expostos no site da Consul em forma de mosaico e, ao final da nossa busca, o mosaico com todas as fotos será mostrado na TV.

As 10 fotos mais comentadas ficarão em um tamanho maior que as demais, demonstrando que até aquele momento são os 10 maiores segredos das festas juninas do Brasil. Então, quando você postar sua foto, pede pra todo mundo conhecido votar em você!!!!!

O cadastro no site é bem simples e o envio da foto pode ser feito pelo facebook, twitter ou flickr.

Os segredinhos da minha vó se ‘perderam’ mas eu tenho so meus próprios e sabe qual é o meu?!


Uma fita no cabelo, saia de babadinhos e muita alegria. Fazem o meu são joão melhor

Eu vou participar da brincadeira, participe você também! :)

—-

Este post é um publieditorial

You Might Also Like...

4 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.