Chat Feminino
Livros

[Livro] – Roube como um artista

Eu vi esse livro pipocando no instagram de algumas pessoas e fiquei super curiosa pra saber do que tratava, afinal “Roube como um artista” é um título que chama atenção né?

O livro é um guia com 10 dicas para você desenvolver o seu lado artístico e é super simples e bem humorado. Ele acaba te mostrando coisas super óbvias que você pensa: “porque não percebi isso antes?

Roube como um artista

O roubar que o autor fala não é propriamente pegar a ideia do outro e usar como sua, mas sim se inspirar em trabalhos diferentes e que você admira. Quando a gente cria acaba reciclando algo que já existe e dando aquele nosso toque pessoal e é bem isso que o livro aborda.

roube-como-artista2

e tivesse esperado para saber quem eu era ou o que eu queria fazer antes de começar a ‘´ser criativo’, bem, eu ainda estaria sentado tentando me entender ao invés de estar fazendo o que quer que seja. Pela minha experiência, é no ato de criar e de fazer nosso trabalho que descobrimos quem somos.

Você está pronto. Comece a fazer

Muitas vezes a gente põe impedimentos pra fazer alguma coisa e uma das partes que eu mais amei é essa de cima, que ele fala em começar sem estar pronto e que ao longo do caminho a gente vai se descobrindo.

E a outra parte mais interessante é quando ele fala sobre escrever o que a gente gosta, assim fica mais fácil de desenvolver aquilo. E também escrever sobre coisas que gostamos ou queremos ler. Certeza que essas eu já estou aplicando aqui no blog e no meu trabalho. Parece bobo, mas faz muito a diferença.

roube-como-artista4

Recomendo a leitura por partes. Assim você vai absorvendo o que ele tem a dizer e se você é como eu e adora anotar passagens e dicas legais, leia com um bloco de anotações do lado, muitas ideias criativas podem surgir no meio da leitura. ;)

Beijinhos

post programado

You Might Also Like...

5 Comments

  • Reply
    Rafa Ribeiro
    7 de agosto de 2014 at 2:42 pm

    Adorei!!! Esse livro já está na minha listinha de “livros para comprar/ler” faz algum tempinho :) Vou tentar encontrá-lo nas livrarias da minha cidade ♥

    Beijos

    • Reply
      Nary
      15 de agosto de 2014 at 10:38 am

      Oi Rafa,
      ele é muito bom! Vale a pena ler :D

      bjs

  • Reply
    Maria Cecília de Mello
    19 de setembro de 2014 at 8:21 pm

    Que máximo! Onde posso comprá-lo?

    • Reply
      Nary
      22 de setembro de 2014 at 9:35 am

      Oi querida,
      acho que em qualquer livraria vende :)

  • Reply
    O que me inspira | Chat Feminino
    19 de fevereiro de 2015 at 7:33 pm

    […] foto, um desenho, uma letra, uma frase, um sorriso e até um look do dia inspiram. Em roube como um artista aprendi que a gente é como se fosse um remix do que gostamos/admiramos mas com aquele nosso toque […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.