Chat Feminino
Comportamento

Refazendo uma Tatuagem

Em 2011 contei sobre a minha primeira tatuagem, falei sobre o processo, os cuidados, escolha do desenho… é bem um mini guia pra quem anda pensando em se tatuar. Quase um ano depois eu fiz a segunda e a terceira e mencionei no post que ia aumentar a primeira, colocar uns galhos e tal.


Eu pensei muito sobre colocar ou não os galhos, mas decidi colocar, para dar mais cara de cerejeira pra ela. Eu sentia que as flores estavam ‘perdidas‘ nas costas e os galhos dariam uma definição melhor à tatuagem.
Procurei novamente a Tattoo Brasil e pedi uma solução pra o desenho antigo, conversei com o tatuador Cricas Germano, falei que queria galhos e mais flores. Ele teve a ideia e desenhou à caneta nas minhas costas uma sugestão de como a tatuagem poderia ser, de cara eu amei e decidi tatuar.

O processo todo durou quase duas horas. A tatuagem era bem maior e sombreada que as outras, então era normal ser esse tempo, eu até achei que fosse durar mais.
O contorno doeu bem mais que o sombreado e isso é normal acontecer, a agulha de contorno é mais fina e mais precisa e ela fica mais tempo em contato com a pele do que na hora do sombreado.
Eu sou bem curiosa e perguntei a Cricas se ele tinha uma ordem para tatuar e ele disse que na verdade não, mas que ia tatuando por cor.
Tatuar por cima dói? Dói sim! Não tem como negar, sempre vai doer, mais ou menos, mas é uma agulha inserindo tinta na sua pele, não tem como não ser dolorido, porém dá pra aguentar porque o tatuador não vai passar o tempo todo com a agulha na pele. Ele cansa, tem que limpar a agulha, limpar a sua pele (sangra né!), eventualmente trocar a luva e nesses momentos, aproveite pra descansar, respirar fundo e esperar mais um pouquinho de dor ;D
Cricas ia deixar as flores originais, sem contorno preto, mas quando ele terminou os galhos elas ficaram ‘apagadas’ na tatuagem então ele contornou. Curti desse jeitinho mesmo! To bem apaixonada por ela <3


Recém feita <3

Os cuidados são os mesmos, passei bepantol direitinho, não cocei, não tirei casquinha nem nada, mesmo com ela coçando e ardendo muito. Como aqui em Natal é quente, quando a tatuagem começa a cair a casquinha dá uma agonia maior por causa do calor e por causa do tamanho da tatuagem também. Mas deu pra aguentar.
Faz mais de um mês que fiz e ela tá linda e cicatrizada. Ainda não tenho foto, quando tirar atualizo o post ;)

Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Minha nova tatuagem: Wanderlust | Chat Feminino
    16 de janeiro de 2016 at 1:30 pm

    […] Fiz no Xtreme Tattoo, aqui em Natal, fica no shopping Via Direta. A tatuadora foi a Raíssa, que me orientou na escolha do local e que posicionou o nome para que ele ficasse estéticamente bacana. Ela inclusive escreveu o nome, então a letra é dela, não foi tirada de fonte da internet nem nada. Eu disse mais ou menos como queria, mostrei inspirações e ela rapidinho me deu quatro opções, essa foi a que mais amei, óbvio né? Heheheheh Para tatuar foi super rápido, não demorou nem meia hora. Doeu, claro, dói demais tatuar a panturrilha. Já tenho as duas tatuadas e jurava que ia dar trabalho, mas aguentei bem direitinho. Raíssa até estranhou porque eu tinha dito que tinha dado um pouco quando fiz as outras e nessa fiquei bem na minha. Essa é a minha quarta tatuagem e tem post sobre todas as outras aqui: – A primeira e um mini guia sobre tatuagem – A segunda e a terceira que fiz no mesmo dia – O dia que refiz a primeira tatuagem […]

Leave a Reply