Chat Feminino
Comportamento

Querida eu mesma

Eu vi a ação do #queridaeumesma no youtube e achei muito legal. Ela basicamente é para que você grave um vídeo (ou escreva) para a você mesma de 13 anos de idade, dando conselhos e tentando também passar alguns conselhos pras meninas mais novinhas, ela foi feita para o dia internacional da mulher.
Fiquei com isso na cabeça por um monte de tempo, conversei com umas amigas sobre, mostrei os vídeos e até vi uns vídeos da ação mundial, o #dearme e isso ficou dentro de mim até que eu resolvi escrever para a Nayara de 13 anos (não precisa dizer o ano né gente?) Então vamos lá.

Lace Front Hair System Uk
Querida Nayara,

a vida não está fácil e talvez você tente se revoltar por causa disso, porque pra você tudo é mais difícil? Você está fazendo essa pergunta agora e acredite, vai continuar fazendo-a por muitos anos, até aprender que a vida vai te fazer mais forte por causa disso.
O gosto da conquista depois de muito trabalho suado vai ser sensacional, aproveite cada momento de glória e alegria, eles virão, não se desespere.

O que fazer com esse seu cabelo hein? Agora você tá louca louca louca porque ele tá horrível, não se arruma direito, não segura nem uma escova. Como pode haver tanto frizz em um cabelo só? Mistérios da humanidade. Graças à tecnologia você vai conseguir domar essa juba, vai ter acesso a produtos maravilhosos e ele vai ficar lindo. Mas mulher, não pinte ele de papel crepom rosa não! Vai ficar feio, tosco e vai deixar a fibra completamente ressecada. Mas tu vai pintar né peste? Pqp que pessoa insistente você é.
Ah, quer spoiler da vida? Vai ser ruiva, vai ter o cabelo laranja, vai errar e ter o cabelo amarelo ovo (sim você vai fazer isso), vai ser loira maravilhosa e ter as pontas cor de rosa como tu sempre quis. Pronto? Então não pinte plmdds esse cabelo de papel crepoooom!!!!!

Vai se livrar do aparelho horrendo mas vai esquecer de usar a contenção, porque você é assim menina teimosa? Alguns dentes vão voltar um pouquinho e isso vai te incomodar um pouco mas não a ponto de querer usar aparelho novamente, consultório de dentista ainda é um local que você odeia ir.

Eu sei que você se sente a feia entre as amigas bonitas, e acha que os garotos não vão nunca se aproximar de você porque você é acima do peso e infelizmente usa aparelho e óculos. O bullying vai te afetar de tantas formas diferentes e inimagináveis mas você vai construir uma armadura contra isso, vai chorar, espernear, agarrar o travesseiro, mas vai um dia começar a encontrar beleza em si mesma e até começar a se maquiar.
Um negócio chamado blog vai mudar a sua vida, pode ter certeza.

E os garotos? Eles virão, irão, vai dar errado, muito errado, vai dar certo e vai ser passageiro. Vai ser bem agridoce, mas com muitas e muitas histórias pra contar. Além de aprendizado, muito. :)

A vida vai te encher de surpresas, boas e ruins e infelizmente não tem como te preparar nem te privar disso, tudo que você passou vai fazer você ser eu. Mas uma coisa eu posso te afirmar: você é uma menina de 13 anos maravilhosa. É inteligente, astuta, sagaz e muito querida pela sua família. Seus amigos da escola vão ser os seus amigos da vida, não deixe eles irem embora. Inclusive essas três que estão do seu lado sempre, elas vão ser suas amigas pra vida toda.

Decepções, choro e tristeza vão acontecer, mas viagens, alegrias e conquistas também vão ter, e muitas. Então não se deixe abalar por essas coisas, elas passam.

Continue insistente sem ser cabeça dura, aprenda a ser mais maleável, faça exercícios físicos desde cedo, hoje temos 28 anos e estamos aqui sofrendo com o joelho.

Não esqueça de cantar, de ouvir música, de ler, de ver filme, de ser quem você é, vai ser ótimo.

E ah, sabe sua banda favorita da adolescencia? Vai ao Brasil em 2001 mas sua mãe não vai deixar você ir (chore menos por causa disso plmdds, ao invés do show você vai pra Disney sua lesa), eventualmente eles vão voltar em 2015 (agora) e você vai estar super feliz por isso.

Portanto, as coisas dão certo, demoram mas dão certo.

Um beijo <3

Euzinha

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Laura
    24 de março de 2015 at 10:28 am

    Nossa!!! Muito legal!

Leave a Reply