Chat Feminino
Comportamento

Quando a inspiração vai embora

Eu tenho um grande problema que acontece de vez em quando: hiato criativo. Simplesmente minha inspiração vai embora e me deixa a ver navios. Eu que trabalho com conteúdo para internet começo logo a me desesperar, pois sem inspiração e criatividade, como vou criar conteúdo legal pros clientes?!

Semana passada tive uma dessas crises criativas ridículas que acabou afetando o andamento bacana de conteúdo aqui no blog. Gosto de fazer 6 posts por semana e na passada tivemos apenas três, o que pra mim acaba sendo um pouco frustrante.

Hoje é segunda e eu to aqui ainda meio em crise, meio tentando voltar a escrever e colocar em prática algumas das dicas bem bacanas que incorporei ao longo do tempo pra quando estiver sem conseguir produzir.

Pinterest

pinterest
O pinterest é uma das minhas fontes de inspiração mais legais. Fui construindo meus painéis por lá e continuo sempre alimentando-os.
Além de ter fotos lindas, dá pra pegar ideias bacanas de post e pra aprender muita coisa também. Tenho boards de maquiagem, moda, culinária, tatuagem, fotografia e por aí vai.
Quando eu fico sem saber o que escrever, corro pra lá e fico passeando, até que me vem um click e eu consigo ter alguma ideia legal. Aliás, a ideia desse post veio de lá. Eu estava vendo umas fotos e pensei: porque não escrever sobre o que fazer quando a inspiração vai embora?

Ouvir música

Não sei trabalhar sem ouvir música, especialmente quando to zero criatividade. Procuro uma playlist bacana no spotify e escuto pra ver se me motivo. Hoje o que me animou foi essa playlist do youtube, só com músicas da Beyoncé.

Essas duas dicas são as que mais uso, mas você pode fazer outras coisas que ajudam:
– Leia um livro ou revista: Ler é um exercício maravilhoso de concentração e muitas vezes quando estamos no meio de uma leitura temos alguma ideia legal. Vale a pena.
– Não insista: Eu sou daquelas que quando está sem criatividade se desespera logo. Me dá uma agonia e fico insistindo naquela tarefa até sair alguma coisa. Muitas vezes é melhor simplesmente ir fazer outra tarefa e voltar naquela depois.
– Desenhe: Mesmo se você não sabe desenhar, ficar rabiscando no papel é legal e pode te ajudar.

São coisas simples mas eficazes. O negócio é que semana passada nem isso conseguiu trazer minha inspiração de volta.
Aí o que eu fiz? Tentei deixar rolar pra ver se a inspiração voltava, aos poucos ela tá dando as caras por aqui.

E vocês o que fazem pra ter inspiração de volta?

Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.