Chat Feminino
Cosmeticos

Prazos de validade de cosméticos

Uma coisa que a gente mal lembra e tem que ficar atenta sempre é que cosmético vence! Esmalte, maquiagem, perfume, shampoo, cremes, todos tem um prazo de validade, infelizmente. Acho que por isso que eu botei o pé no freio em relação à compras, de nada adianta juntar um monte de coisas, usar quase nenhuma e quando for querer usar ela estar vencida, uó demais.

Mas um detalhe que quase ninguém se atém é que a forma de dar o prazo de validade dos produtos comprados fora e os brasileiros é bem diferente.

Os cosméticos importados vem com um desenho de um pote aberto e dentro um número e uma letra, que indica a validade do produto após aberto, de seis, doze, ou 24 meses. Então quando você for comprar algum produto no exterior ou em algum site internacional, fique atenta à embalagem e pra não esquecer quando o produto vence, basta adesivá-lo com a o mês e ano que vai vencer. Basta somar os meses à data que você abriu o produto, simples e fácil.

No Brasil as coisas são diferentes, a Anvisa determina que todos os produtos tenham prazo de validade escrito na embalagem com dia/mês/ano ou apenas mês/ano, então fique atenta quando for comprar o produto, pra não levar nada pra casa que esteja perto de vencer.

Mas e aí, qual a validade dos cosméticos? Pra ajudar vocês segue uma lista:

Gente, desculpa a blogueira esquecida, mas faltou na montagem batom e gloss. =( Enfim, o batom Batom: 12-18 Meses e Gloss: 6-12 Meses.

Dicas de conservação:
Não guarde maquiagem, perfumes ou qualquer cosmético no banheiro, ele é úmido e escuro, um ótimo local para proliferação de bactérias. Prefira locais secos e mantenha os perfumes longe do sol e do calor, o armário é um bom local para guardá-los.
Se os cosméticos apresentarem cheiro, cor ou textura diferente dos que estavam quando você comprou, jogue fora.
Higienize sempre os pincéis de maquiagem, eles entram em contato com o produto, com o seu rosto, com o produto novamente, com seu rosto novamente, imagina quantas bactérias eles não acumulam!
Lave as mãos antes de usar a maquiagem e use-a com rosto limpo, sempre. :)

Beijinhos

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Jullyanne
    17 de maio de 2013 at 9:50 am

    Esse post tenho certeza que foi pra mim, hahaha. Mas calma que ontem joguei fora váááááários cremes de cabelo. Que dó do meu rico dinheirinho :'(

    Adorei as dicas!!! Algo me diz que tenho várias maquiagens vencidas, rs.

    • Reply
      Nary
      17 de maio de 2013 at 10:04 am

      Na próxima compra menos creme e usa logo. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Reply
    [Maquiagem] - Minhas Bases | Chat Feminino
    25 de maio de 2013 at 9:10 pm

    […] maquiagem, tentei ter apenas o necessário, às vezes me excedendo um pouco mas sempre lembrei que: maquiagem vence. Sempre tive três bases, uma em pó pro dia-a-dia (studio fix powder) e duas pra noite (Dior Nude […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.