Chat Feminino
Comportamento

“Porque você escreve?”

Semana passada uma das minhas chefes estava aqui em Natal e no meio de uma conversa, ela, depois que soube da existência desse blog, me perguntou: “porque você escreve?”

Talvez tenha sido a pergunta mais besta e a mais profunda que tenham feito a mim nos últimos dias. Explicar o porquê de um hábito que dura sete anos não é fácil ou eu que teorizo demais.

Skin Hair Systems UK

Eu tenho uma capacidade gigante de romantizar todas as coisas do mundo, mesmo que as pessoas não saibam disso, pelo menos agora vocês que leem isso aqui sabem. E romantizar é criar histórias, mesmo que muitas delas não saiam da minha imaginação.

Eu romantizo, eu teorizo, eu crio muitas coisas na minha cabeça e até os roteiros do que eu escrevo aqui no blog são criados na minha cabeça horas ou até dias antes que eu efetivamente sente e escreva alguma coisa, pesquise imagens, tire fotos e finalmente bote um post no ar.

É mais do que rotina, é parte de mim abrir o painel do wordpress e descarregar minhas alegrias, tristezas, frustrações, coisas boas e até sonhos por aqui.
Eu gosto de compartilhar, de contar, de mostrar “olha isso aqui que coisa mais legal vocês também precisam conhecer.”

Isso aqui faz mais parte de mim do que eu possa imaginar. Mesmo antes de efetivamente o Chat Feminino estar no ar (21 de maio de 2008 eu subi o primeiro post) eu já tinha tido outros blogs e agendas e escrever é muito de quem eu sou.

Não me vejo daqui a alguns anos sem escrever, não me lembro de mim antes de começar.

E pra não deixar passar em branco, 21/05 este blog completou sete anos!
Deixo aqui o meu muito obrigada a quem acompanha, vocês são umas queridas. Obrigada também à Anne que é como uma irmã, que a gente briga mas se ama e se entende mais que entra em conflito. Obrigada por acreditar!

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Links da Semana #35 | Chat Feminino
    29 de maio de 2015 at 5:23 pm

    […] Tudo o que rolou no blog essa semana: – [Cinema] – A incrível história de Adaline – [Top 3] Shampoos para cabelos danificados e coloridos – Sobre idolatria – [Decoração] – Home Office – “Porque você escreve?” […]

  • Reply
    Paty
    1 de junho de 2015 at 3:57 pm

    Sou como você. Minha mente está sempre fervendo, com milhares de histórias, textos e afins. Acho difícil definir por quê escrever, mas mais difícil ainda seria não escrever. Já tive outros blogs, live journal, diários e sempre escrevo. Na real, qualquer pedaço de papel serve, seja físico ou virtual.

    Particularmente, gosto de ler quando pessoas assim escrevem, quando é feito com prazer =]]]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.