Chat Feminino
Comportamento

Porque eu amo viajar

Eu escuto com frequência uma pergunta: “Porque você gosta de viajar?“, muitas vezes é uma pergunta que vem carregada com aquela coisa de “você deveria gastar seu dinheiro com outra coisa”. Para mim parece tão óbvio e natural essa coisa de viajar que não sei como algumas pessoas não gostam.

Amo viajar
Viajar pra mim é me conhecer, me perder, me achar e finalmente, me encontrar. É explorar o mundo, conhecer pessoas, conhecer culturas, treinar o inglês (ou o parco espanhol), é provar um drink novo.
Viajar é realizar sonhos, é viver histórias diferentes, mesmo que por poucos dias. É fotografar, é esquecer de fotografar. É guardar na retina tudo aquilo que foi importante, e o desimportante também.
É ficar bêbado em Vegas, adoecer na Disney porque brincou de chupar gelo a noite toda, é dançar na chuva em SP, andar de bike em São Francisco reclamando todo o percurso e depois amar a cidade, é quase ser assaltada no Rio, se perder em Recife, se apaixonar em João Pessoa, morrer de calor em Cuiabá, é acampar em pipa…
É se apaixonar pela mesma cidade várias vezes, é viver o que lemos em livros, revistas e na internet.
Viajar é estreitar laços, sentir saudade e poder sempre voltar pra casa.
Viajar é ir, apenas ir, não importa para onde. :)

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.