Chat Feminino
dieta Saúde

#PlanodeVerão – Os benefícios da granola

Toda terça-feira aqui no blog vai ao ar posts sobre o #PlanodeVerão. Para acompanhar o que eu já falei sobre isso, clique aqui

Já falei aqui sobre o plano de verão de como às vezes a gente enjoa da comida e tem que procurar novas alternativas pra se manter saudável e se alimentando bem. Pensando nisso a Kellness me mandou duas caixas de granola pra que eu continue firme e forte emagrecendo com saúde.
Os sabores enviados foram Granola Tradicional que contém grãos com coco queimado e mel e a Muslix Tradicional que contém cereais, maçã, coco e uvas-passas, abri a tradicional e o sabor é uma delicia!!! Ela é doce na medida certa e cai super bem com leite, to tomando toda manhã ;D


Crédito: Gflorees

O bacana da granola é que além de saborosa ela auxilia na regularização da função intestinal, no controle de gordura e açúcar no sangue, além de possuir minerais e vitaminas antioxidantes. Vai auxiliar no emagrecimento daquela forma saudável, que eu sempre gosto de frisar aqui no blog! Emagrecer se alimentando da forma correta, sempre!

Como sempre gosto de dar uma variada na mesmice da alimentação perguntei às meninas do grupo Plano de Verão no facebook como variar com a granola e elas me deram algumas dicas:
– Granola com banana amassada
– Granola com leite desnatado e um copo de achocolatado
– Granola com salada de frutas

No site da Kellness eles disponibilizam um monte de receitas pra você fazer usando a granola, dei uma passeada por lá e encontrei uma receita de bolo de cenoura que quero muito fazer. Parece bem simples, olha só:

Ingredientes:
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de KELLNESSâ„¢ Granola® Tradicional
1 xícara (chá) de açúcar
1/4 xícara (chá) de óleo de canola
1 xícara (chá) de leite
2 gemas
2 claras em neve
2 cenouras médias raladas
2 colheres (chá) de fermento em pó

Modo de preparo

Misture bem todos os ingredientes com excessão das claras em neve. Depois misture as claras em neve. Pré-aqueça um forno à 180ºC; Disponha a massa em uma assadeira untada com óleo e farinha. Asse até que, ao colocar um palito, ele saia limpo (aproximadamente 25 minutos). Se desejar, pode cobrir o bolo com calda feita com 4 colheres de sopa de cacau em pó, 4 colheres de sopa de açúcar e 4 colheres de sopa de leite, fervidos até formar a calda. Corte em cubinhos e sirva.

Vou tentar fazer o bolo no fim-de-semana e venho contar aqui próxima semana a vocês! :D

E quem tá na reeducação alimentar por aí também? Contem nos comentários, adoro saber de vocês como andam nas dietas!

Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Bel
    13 de dezembro de 2011 at 9:38 pm

    Eu como Kellness todos os dias desde que comecei minha reeducação alimentar em julho/2011. São excelentes! Gosto de comer pela manhã misturados com o iogurte Activia, fica muito bom!
    Beijos e força para o nosso plano de verão!!

Leave a Reply