Chat Feminino
dieta Saúde

#PlanodeVerão – As dificuldades de fazer dieta

Reeducação alimentar é consiste em um grande trabalho de conscientização da mente de que aquela mudança alimentar será para o seu benefício próprio e infelizmente os resultados vem depois de muito esforço e paciência, mas sempre são resultados positivos, então temos que colocar na cabeça que a reeducação alimentar vale a pena.
Porém, durante o tempo da dieta há sempre aquelas tentações e dificuldades que teimam em aparecer e tentam nos desvirtuar do caminho.
Desde que comecei no Plano de Verão encontrei alguns percalços que quase me fizeram desistir, são eles: Duas viagens, uma após a outra, em dois fins-de-semana diferentes. Na semana que começou o plano eu fui a São Paulo e passei quatro dias, acabei vacilando e comendo o que não devia (e depois fiquei cheia de culpa) e recentemente passei o fim-de-semana em João Pessoa e cometi menos deslizes que em São Paulo, mas ainda assim fugi um pouco do plano.


Para me comportar melhor em viagens to aprendendo a fazer trocas na alimentação que ajudam a emagrecer e a não sofrer tanto e também se não tiver como trocar, diminuo a porção do alimento. Troquei também os refrigerantes pro suco ou água. Tudo isso pra não perder demais o foco.
Estar num Plano de Verão onde outras meninas também estão com o mesmo objetivo é super bacana porque todo mundo se ajuda.
Lá no site eles dão várias dicas pra ajudar na dieta e no twitter eles sempre alertam a hora das refeições e lembram de beber água. ;D
Se você quiser ler tudo que eu já falei sobre meu plano de verão, clica aqui. Toda terça venho contar um pouco de como está indo minha dieta.

Se você tem dúvidas, sugestões ou alguma história de reeducação alimentar pra compartilhar, conta nos comentários!

Beijinhos

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Talita Oliveira - @teylite
    15 de novembro de 2011 at 1:59 pm

    Minha reeducação alimentar tá bombando. Os meus problemas maiores estavam na atividade física (que consegui começar e me empolgar) e nos horários das alimentações no fim de semana e agora no feriado. Eu como bem direitinho, faço trocas saudáveis e inteligentes mas no fim de semana passo muito tempo sem comer. Tomo café tarde, almoço lá pelas 15hs e o jantar super tarde. Em contrapartida a melhor parte eh que eu não tenho me incomodado com os pratos dos outros. Tipo, saio com meu namorado, faço um pratinho, geralmente bem verde e ele come todas as coisas que gosto muito mas tenho procurado evitar, e não fico com vontade nem chateada nem nada. Acho que um bom teste é esse, comer bem, independente do que a sua companhia esteja comendo, se vc passa por essa prova, o resto fica bem mais fácil.

    Bjs

  • Reply
    Izadora Medeiros
    16 de novembro de 2011 at 4:39 pm

    Adorei! Vivo numa briga eterna com a balança e também estou querendo emagrecer! Parabéns! Vou ficar sempre de olho no seu blog e indicar esse “Plano de Verão” lá no meu. Fiz um blog falando sobre saúde, esportes e dilemas femininos com a balança. Só tá com 15 dias de vida, mas tô curtindo dividir experiências!
    Continue na luta e quando tiver um propósito não pense no sacrifício, mas sim na recompensa!
    Beijão!

  • Reply
    Resuminho Básico de Links Puro Amor #03 – Parte I | Resuminho Básico
    17 de novembro de 2011 at 8:37 pm

    […] No Chat Feminino:#PlanoDeVerão – As dificuldades de fazer dieta! […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.