Chat Feminino
Livros

Para Ler: Dois irmãos

Esse livro eu comecei a ler por indicação de um grande amigo que tem uma imensa coleção de livros. Tava querendo ler um romance e esse foi o escolhido.
Eis a sinopse, retirada do Skoob


“Dois Irmãos” é a história de como se constroem as relações de identidade e diferença numa família em crise. É a história de dois irmãos gêmeos – Yaqub e Omar – e suas relações com a mãe, o pai e a irmã. Moram na mesma casa Domingas, empregada da família, e seu filho. Esse menino – o filho da empregada – narra, trinta anos depois, os dramas que testemunhou calado. Buscando a identidade de seu pai entre os homens da casa, ele tenta reconstruir os cacos do passado, ora como testemunha, ora como quem ouviu e guardou, mudo, as histórias dos outros. Do seu canto, ele vê personagens que se entregam ao incesto, à vingança, à paixão desmesurada. O lugar da família se estende ao espaço de Manaus, o porto à margem do rio Negro: a cidade e o rio, metáforas das ruínas e da passagem do tempo, acompanham o andamento do drama familiar.

Porque ler: Comecei a ler e não parei mais, achei a narrativa intensa e os detalhes impressionam, a gente é transportado pra Manaus imediatamente. No livro tem incesto, história, traição entre irmãos e um monte de dramas familiares que a gente acaba se identificando com um ou com outro. Recomendo muito!!!!
Pesquisando sobre o livro, achei essa matéria de 2008 contando que o livro virou peça e descobri também que ganhou o prêmio Jabuti e considerado pros críticos o melhor romance brasileiro nos últimos 15 anos.

Se você quiser indicar um livro para a seção para ler aqui do Chat Feminino, mande um email pra [email protected] com a sinopse do livro e sua opinião sobre ele que a gente publica. E se você quiser indicar um livro pra que eu leia, joga nos comentários :D

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply