Chat Feminino
Música

Para Cutir: Mallu Magalhães – Pitanga

Sempre gostei da Mallu Magalhães. Mesmo no comecinho, quando dizer que gostava dela era polêmico. Gosto muito de sua voz. Acho que ela é extremamente talentosa, curtia curto muito suas músicas e apreciava seu folk gostosinho.

Resolvi ouvir o novo trabalho dela, Pitanga, que me agradou e incomodou ao mesmo tempo. Confuso né? Então… Vou tentar me explicar.

Pitanga teve uma clara e evidente influência de Marcelo Camelo (namorado da garota, que eu também adoro). Me lembrou muito os cds “4” do Los Hermanos e “Sou” do Camelo. Mesmos temas, até a arrastada na voz que Camelo tem está presente na intepretação de Mallu. E foi isso que incomodou, eu fiquei buscando autenticidade, a Mallu ali e só ouço o Camelo soprando no ouvido dela.

Isso faz com que o álbum seja ruim? De forma alguma. Contraditoriamente, eu gostei muito. Achei até que funciona naquele jeitinho manso dela. As letras são boas e arranjos também. É um álbum que vale a pena ouvir, aprender a cantar para aqueles momentos em que não se quer tanta badalação sabe? Talvez eu só precise me acostumar a esta influência tão forte e nova.

O primeiro clipe do álbum, é da música “Velha e Louca”. Um óbvio recado para aqueles que a criticam por qualquer motivo. Gostei da música e o clipe ficou bonitinho (ela está lindíssima). Mas, sabe, enquanto eu via não conseguia enxergar alguém que cresceu e está querendo mostrar sua identidade, só pensava em uma menina que pegou a maquiagem da mãe, calçou seu sapato alto e saiu dançando pela casa. Mais uma vez um conflito em mim, gostei do clipe mas não consegui ver uma ‘´velha e louca’ e sim pensar em “ai, que bonitinho, ela tá querendo brincar de mocinha”. Sei que ela cresceu, mas acho que é pela atitude. Eu achei que ela ainda está muito acanhada diante das câmeras.

Acho que nunca fiquei tão confusa com um álbum. Geralmente ou amo ou deixo. E acredito que irei amá-lo, mas precisarei me adaptar e conhecer melhor essa nova fase da Mallu.

Abaixo, o clipe de “Velha e Louca”

E aí, tô muito errada? Qual a opinião de vocês?

Beijos!

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Pc
    1 de fevereiro de 2012 at 12:17 pm

    Tb achei q tem mt da influencia, e da sonoridade dele no clipe. Mas gostei bem bacaninha.

  • Reply
    Juarezmenddes
    10 de fevereiro de 2012 at 10:19 pm

    Também tive as impressões que você. Mas gosto mais de Mallu nessa nova fase. O Tempo realmente faz bem para as pessoas… Principalmente para aquelas que tem talento de sobra, que é exatamente de quem falo. Gostei tanto de “Velha e louca” que fiz minha leitura sem vergonha de ser feliz e cambalear. Afinal já passei de ser pentelho. Espero que ela não me processe por ter alterado a letra (risos) Meus parabéns Mallu! Você merece tudo de bom! Sucesso sempre pra você… Quer conferir minha versão? Pesquise por vídeos de
    PROJETO MICHELANGELO-2011-DJM no GOOGLE acesse o meu Canal de vídeos no YOUTUBE Ficarei muito agradecido.

Leave a Reply