Chat Feminino
Música

Para Curtir: Titãs – Cabeça Dinossauro

Eu nasci em 1987, um ano depois do lançamento do melhor disco dos Titãs: Cabeça Dinossauro. Terceiro álbum de estúdio da banda, é um marco para o rock nacional e um marco para mim.
Das bandas que ouço até hoje, Titãs foi a que comecei mais novinha, aos 10 anos já cantarolava “Polícia”, “Família”, “Homem Primata”, “Bichos Escrotos” e até “AA UU”. Todas músicas “pesadas” dos Titãs, cujo as “crises” que os integrantes da banda passaram um ano antes influenciaram na sonoridade do álbum, que é bem punk rock/funk rock perto dos discos anteriores.


Primeiro single AA UU. Do álbum de 13 músicas, apenas duas não foram executadas nas rádios.

Agora em 2012 os Titãs comemoram 30 anos de carreira, e como parte das festividades, o Cabeça Dinossauro foi apresentado na integra durante a Virada Cultural de SP. Eu perdi essa apresentação (#choroseternos), mas terei uma nova oportunidade dia 16 de Junho no Credicard Hall. Estou com muita vontade de ir, espero conseguir hehe!

Claro que a formação não é mais a mesma, alguns dos meus titãs favoritos não estão mais na banda, seja pela saída ou demais causas da vida. Mas Branco Mello, Paulo Miklos, Sergio Britto e Tony Bellotto ainda mantém o mesmo espírito irônico, animado e roqueiro que tanto gosto na banda e em suas músicas. Já vi três shows dos caras e com certeza não me canso deles, seja cantando baladinhas para novelas ou meus queridos bichos escrotos.

Faixas de Cabeça Dinossauro:
– Cabeça Dinossauro
– AA UU
– Igreja
Polícia
– Estado Violência
– A Face do Destruidor
Porrada
– Tô Cansado
– Bichos Escrotos
Família
Homem Primata
– Dívidas
– O Quê

Playlist completa na ordem das faixas aqui.
Sobre o show vocês podem conferir aqui.

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Links da Semana | Elfinha.com
    27 de maio de 2012 at 10:23 pm

    […] Cor de Cabelo Combina com Você? – [Nutrição] Alerta para alguns benefícios do mel – [Música] Cabeça Dinossauro dos Titãns – [Receita] Pavê de Bis – [Decoração] Aquários ”“ Objetos de decoração – [Fotografia] […]

Leave a Reply