Chat Feminino
Música

Para Curtir: Pearl Jam

Gosto de rock. Gosto muito. E uma das bandas que eu sempre tenho em minhas playlists, sem dúvida é o Pearl Jam. Maior representante do movimento grunge (além do Nirvana, claro), o Pearl Jam está fazendo 20 anos de estrada (e muito sucesso).

O grupo, formado por Eddie Vedder (vocais e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra), Mike McCready (guitarra) e, depois de algumas mudanças, Matt Cameron (bateria), surgiu em Seatle (sempre lá). Seu som é o grunge em sua essência ”“ letras melancólicas, com temas obscuros e muita crítica social ”“ e é considerada uma das bandas mais influentes da década de 1990.

Eu sou encantada pelas composições e arranjos, sempre bem elaborados. Outra marca é a voz do Eddie Vedder, sua sonoridade é única e transmite a força das letras. Fora que, ao menos em vídeo, percebemos que a performance da banda é sempre de entrega total ao momento. Outra coisa bem interessante, é que eles também são engajados em causas sociais (da política à conscientização para a saúde e impactos ambientais).

Em comemoração aos 20 anos da banda vieram um documentário (que ainda não vi, mas quero muito), um festival, e um cd ao vivo (Live on Tem Legs, que é fantástico). Além de tudo isso, para alegria de todos os fãs brasileiros, veio também uma turnê pelas terrinhas tupiniquins!

Pesquisei muito sobre essa turnê, buscando informações sobre set list e essas coisas. Confesso, não achei nada muito específico. Até que hoje, li uma entrevista na Folha (para ler, aqui ) onde o McCready diz que eles simplesmente tem 200 músicas ensaiadas e antes do show escolhem o que vão cantar. Isso é o que eu chamo de competência naquilo que se faz!

As datas dos shows no Brasil são: 3 e 4 de Novembro de 2011 em São Paulo; 6 de Novembro de 2011 no Rio de Janeiro; 9 de Novembro de 2011 em Curitiba; 11 de Novembro de 2011 em Porto Alegre.

Amanhã, dia 04 de novembro, estaremos (Nary e eu) enlouquecidas no Morumbi ao som da voz linda e exótica do Eddie Vedder. E aí, quem vai? Deixem nos comentários. Dividam conosco suas impressões sobre a banda e, para quem for, sobre o show também!

Deixo com vocês uma frase (que eu achei fantástica) do guitarrista Mike McCready: “Para nós, o show do dia é o show da vida.”

Tem como não amar?

Nos encontramos lá!

Beijos!!!!

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Mari
    4 de novembro de 2011 at 11:06 am

    AHHH, Pearl Jam é muito amor!!!
    Amo demais! <3

  • Reply
    Je Magazine
    6 de novembro de 2011 at 10:37 pm

    O Show foi lindo d+! Sai de lá mais apaixonada por Pearl Jam ainda!!

  • Reply
    Links Puro Creme do Amor #1 - Oi Preguiça!
    21 de dezembro de 2011 at 12:13 pm

    […] – Todo dia é dia de Pearl Jam, bebê! (Não falta na minha […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.