Chat Feminino
Música

Para Curtir: Pato Fu – Música de Brinquedo

Olá! Estou de volta… Na semana passada, cedi o espaço para Nary, que estava quase tendo gatinhos por causa do show do U2… Brincadeira, tive problemas e a Nary escreveu porque… Convenhamos, a turnê 306° tinha que ser comentada, né?

Hoje vamos falar sobre música. Há alguns meses, um amigo me indicou um CD e eu nunca lembrava de ouvi-lo, até que na semana passada resolvi criar vergonha na cara e dedicar atenção a esta banda que eu gosto tanto, mas que estava em segundo plano:

Estou falando do Pato Fu e sua Música de Brinquedo!

São covers, de clássicos da música nacional e internacionall… com arranjos feitos a partir de instrumentos de brinquedo! Coisa mais linda! Pianos de brinquedo, cornetinhas de brinquedo, galinhas de borracha, o clássico Gênius… Fiquei realmente admirada de como eles conseguirarm fazer isso. Tem idéia do que é montar todo o arranjo de músicas famosas desse jeito?

E o mais lindo de tudo: os backing vocals são Nina, filha de Fernanda Takai e John Ulhoa e seu amiguinho Matheus (ambos de 6 aninhos)! Imagine, você ouvindo ‘´My Girl” dos Temptations então no refrão crianças, ao invés de caras super afinados, gritando ‘´My girl!’’. Gente, é muita fofidão!

Segundo minhas pesquisas, o produtor do grupo John Ulhoa disse que a inspiração veio de um álbum dos anos 1990 onde os personagens do Snoopy cantavam músicas dos Beatles acompanhados de instrumentos de brinquedo (eu preciso desse álbum!!!)

É um álbum de uma sonoridade diferente… Não é Adriana Partimpim ou Palavra Cantada… É diferente… A forma como eles brincam com a imperfeição, deixa a música mais natural, mais leve… É lindo!

Amei todas as músicas, mas confesso que a minha preferida de “Ovelha Negra” ficou tudo tão harmônico, até o ‘´tchu, tchu, tchu, tchu’ desafinado.

Não é um cd infantil. Não é um cd pop… É uma brincadeira que atinge a todas as idades.

Uma curiosidade é que no palco as crianças são substituídas (afinal, elas não podem viajar em turnê) por dois bonecos da Cia. Giramundo!

E para as nossas leitoras de Natal, o Teatro Riachuelo trará este show no dia 29 de maio. Estou bastante empolgada para conferir o trabalho ao vivo.

Então, quem vai?

Beijos!

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    I LOVE PINK
    14 de abril de 2011 at 10:27 am

    ficou lindinha a música. gostei!

  • Reply
    kelly
    14 de abril de 2011 at 10:28 am

    amei! gosto do pato fu!

  • Reply
    Nayara
    15 de abril de 2011 at 10:27 am

    Pato Fu é mto bom!
    Adoro o blog
    beijinhos
    Nayara Vinhadelli

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.