Chat Feminino
Cinema

Para Curtir: Os Vingadores

Quem gosta de histórias em quadrinhos aqui? (Eu! o/)

Sou muito fã de histórias em quadrinhos! Enlouquecida pelos heróis da Marvel e foi com muito entusiasmo que vi essa nova leva de filmes de super heróis que invadiu Hollywood nos últimos anos. Alguns eu amei, outros eu odiei. Alguns me animaram muito enquanto filmes, mas deixaram a desejar no quesito “fidelidade aos quadrinhos”. E, no geral, uma coisa vinha acontecendo na maioria, me deixando um pouco triste: eles fugiam da essência dos HQs.

Como assim, Ana Paula?

Quadrinho é ação! Tem seus momentos de reflexão? Sim, claro. Mas a ação nos quadrinhos é sempre prioritária e bem humorada (ao menos com os que eu conheço). É muita tiração de onda, muita piadinha infame e muita porrada, claro. Os últimos filmes vinham apostando mais no drama e talz, com excessão do fantástico “Homem de Ferro” (também teve Scott Pilgrin e Kickass, mas esses não são Marvel hehehe).

Enfim, foi com muita expectativa que assisti “Os Vingadores” e posso dizer com toda a certeza: Eis uma HQ em movimento!

Gente, o filme tem tudo o que os fãs dos HQs podem querer. Toda a essência está ali! Heróis lindos e perfeitos, muita gracinha, muita ação… Ai, gente como eu estava empolgada na sala de cinema! Não que outros não sejam bons, mas esse tá tão, mas tão “raiz”!

Uma coisa muito interessante foi a maneira como eles trataram a reunião de tantas pessoas extraordinárias juntas! Amei a briga de egos e a forma como ela se resolveu (afinal, o ser humano é um animal sentimental, que busca uma lição de moral para a vida).

Há um roteiro reflexivo? Questões existenciais sendo tratadas? Venho lhe dizer que este não é o foco. Quer isso? Veja “A árvore da vida” (também fenomenal), mas em “Os Vingadores”, o que a gente tem é um agradável momento de catarse e diversão.

Fotografia mara! Trilha sonora e edição de som super condizentes! Edição ágil e em quadros que trazem bem as características dos personagens… E as atuações… Nossa! Estavam todos bem á vontade em seus papéis (até do Capitão América eu gostei, e olhem que nunca fui com a cara dele).

Tony Stark (Robert Downey Jr.), o rei das referências pop e com o ego nas alturas. Thor (Chris Evans), todo deus nórdico (com suas qualidades e defeitos). Hulk (Mark Ruffalo), sendo o melhor de todos os filmes já feitos. Viúva Negra (Scarlett Johansson), toda dissimulada e sensual. Capitão América (Chris Evans), todo soldado ético e tático. Nick Fury (Samuel L. Jackson), todo general controlando a situação. Gavião Arqueiro (Chris Evans), todo espião extremamente competente. E Loki (Tom Hiddleston), todo sorriso cínico de menino problemático.

Eu recomendo. Eu quero inclusive ver novamente no cinema (loka!). Ah, vi em 3D e posso dizer que não influencia em nada… sabe, nada mesmo! E mais um aviso: tem muita referência aos filmes anteriores de cada um dos heróis.

Abaixo tem o trailler.

Vejam e compartilhem a opinião aqui.

Beijos!!!

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Indicações da Semana #22 | Espaço Plus Size
    11 de maio de 2012 at 10:01 am

    […] No Chat-Feminino tem Os Vingadores. Tá afim de assistir? […]

  • Reply
    Links da Semana | Elfinha.com
    12 de maio de 2012 at 5:08 pm

    […] – [Casamento] Casamentos em algumas culturas – [DIY] Faça em casa: Organizador de bijuterias – [Cinema] Os Vingadores – [Sorteio] Ganhe um lindo presente da Max Mara – [Cabelos] Tresemmé Cor […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.