Chat Feminino
Livros

Para Curtir: O morro dos ventos uivantes

Clássico da literatura inglesa, “O Morro dos Ventos Uivantes” (Wuthering Heights) é o para curtir da semana. O romance foi escrito em 1847 por Emily Bronte e já teve várias adaptações para o cinema. Eis uma breve sinopse do livro:

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy.

A história é melodramática, detalhista e realmente é cheia de ira e vingança por parte de Heathcliff, o protagonista, mas não se engane, é sim uma história de amor. É narrada pela governanta da casa a sra. Ellen Dean que presenciou todo o desenrolar da trama.
No início achei a trama enfadonha e cansativa, são muitos detalhes, muitos nomes e tudo sendo contado no passado, quase me fez desistir da leitura, mas sou persistente e li até o fim, e realmente vale a pena, é um livro muito bonito.
Pra quem gosta de ler romances, vale muito a pena!!!

Só um adendo, não sabia que esse livro é o preferido da personagem Bela, de crepúsculo. Comentei no twitter que estava lendo e me disseram. Soube que até fizeram uma capa especial por causa disso. o.O

Beijinhos

You Might Also Like...

4 Comments

  • Reply
    kelly
    22 de setembro de 2010 at 7:47 pm

    valeu pela dica! assim que tiver tempinho vou ler.

  • Reply
    Nicas
    22 de setembro de 2010 at 10:12 pm

    Vocês viram uma capa especial do Crepúsculo para esse livro? Vem escrito que é o livro preferido da Bella e do Edward! Cara, que exagero! Acabei até pegando birrinha e não consegui lr ainda!

    • Reply
      Nary
      23 de setembro de 2010 at 8:11 am

      @Nicas,
      comentei sobre isso no fim do post :)

  • Reply
    Viviane
    23 de setembro de 2010 at 10:29 am

    Já ouvi falar muito sobre esse livro, inclusive lembrei dele novamente quando li Crepúsculo (sim, eu li! kkkkk). Tá de volta à lista :-D

Leave a Reply