Chat Feminino
Cinema

Para Curtir: Mortal Kombat – Rebirth/Legacy

O Para Curtir de hoje é para aquelas que foram bem molecas e ficavam perturbando os irmãos, primos e amigos, insistindo loucamente para jogar videogame com eles. Alguém lembra do Mortal Kombat do Super Nintendo (ê infância boa!)?

Então, nem só de Super Mário vive as nossas recordações. Mortal Kombat permeou a infância e adolescência de muitas garotas também. Na época, eu pensava que era só um jogo onde você escolhia dois lutadores e batia, apanhava, espirrava sange pra tudo que era lado e (quando possuidora de muita destreza e com muito treino) ‘´finalizar’ o adversário com os crueis Fatalities (era chato, porque nenhum amigo meu queria me ensinar a fazê-los =/).

Então, muito se falou no ano passado sobre o novo jogo que ia sair. Confesso que não me liguei muito nesse tema, mas outro evento fez o nome do jogo pipocar: surgiu, em junho de 2010 um vídeo na web, o “Mortal Kombat: Rebirth” como um prelúdio para alguma coisa envolvendo os personagens e a mitologia do jogo (sim, há toda uma mitologia onde cada personagem tem seu papel, mas isso não é assunto para este post). Houve muita especulação sobre o que seria esse vídeo de autoria de Oren Uziel e dirigido por Kevin Tancharoen. Seria um viral do jogo? Seria algo sobre um possível novo filme? Teria ligações com a Warner Bros????

Até que finalemente o mistério foi revelado e descobrimos que Kevin Tancharoen, de forma independente, com míseros US$ 7.500,00, produziu esse vídeo fantástico, como um prelúdio de uma história. Ele queria mostrar para os produtores da Warner o quanto a história ainda tem potencial. Me parece que ele queria verba para rodar um filme, criando um universo alternativo. Até agora, nada de telona, mas ele conseguiu a atenção da Warner e a verba para criar uma web serie. que terá 10 episódios , o s quais tem por volta de 10 a 12 minutos. Mas eu digo a vocês , está muito massa. Eles meio que deixaram de lado as questões míticas e trouxeram os personagens para o mundo real. A questão do torneio permanece (originalmente o Mortal Kombat é um torneio onde somente um dos lutadores sai vivo, tem a ver com outras dimensões, salvar a Terra, etc).

Eu já vi 3 episódios da série, que se chama “Mortal Kombat: legacy”. Pra quem gosta de boas cenas de ação, efeitos especiais bem elaborados e uma história intrigante eu recomendo. Ainda não entendi muito bem como as coisas vão se desenrolar, mas isso faz parte da trama.

Até agora, apareceram (para quem conhece os personagens, quem não conhece, assiste, dá pra entender mesmo assim): Jax, Sonia, Striker , os quais são de um departamento de investigação que vem buscando desmantelar o tal Mortal Kombat e eliminar assassinos que vem tirando a paz da região. Existe uma organização misteriosa, e a galera do mal, é do mal mesmo! Eu estou super curiosa para saber como tudo vai se desenrolar. Como são 10 episódios curtos, equivalerá a um longa metragem (por volta de 120 minutos)

Para quem gosta desse tipo de fiilme e tem saudades dos velhos tempos do jogo (como eu rs), fica a dica. Eu recomendo pela qualidade dos episódios, boa atuação dos atores, direção impecável e cenas de luta muito bem coreografadas.

E para dar um gostinho , deixo com vocês o vídeo que originou esse “boom”. O curta, “Mortal Kombat: Rebirth”. Afinal, nem só de comédias românticas vivem as mulheres né? ;)

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Júlia
    6 de maio de 2011 at 9:04 pm

    Nossa, meu namorado tá aqui e nao tá acreditando q tá lendo isso num blog feminino! Ele estava tentando decobrir q historia era essa ha um tempao, e nao achava em lugar nenhum… tbm pensamos q era um filme… bom, agora q descobrimos vamos correr pro youtube pra procurar os outro episódios!

    • Reply
      Nary
      7 de maio de 2011 at 9:52 pm

      @Júlia,
      aqui a gente tenta sempre abordar coisas que agradem meninas que gostem de games e coisas geeks ;D

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.