Chat Feminino
Música

Para Curtir: Louise Attaque

Estou em uma fase ‘´afrancesada’. Tenho procurado conhecer mais da cultura francesa, e, como sou bastante auditiva, corri a procurar bandas – de preferência, de rock. E nessas andanças pelo Google (te amo!) descobri uma lista com as bandas francesas mais influentes da atualidade (não lembro o nome do site =/).

Tudo o que sei é que resolvi ouvir o primeiro e o segundo lugar do ranking e tive surpresas maravilhosas! As duas bandas são ótimas, mas eu quero falar aqui sobre o segundo lugar. Sim, eu realmente viciei em “Louise Attaque”.

Vejam só, que legal. Dois caras, Gaítan Roussel (guitarrista e vocalista) e Robin Feix (baixista) resolveram montar uma banda. Então eles encontraram um baterista, Alexandre Margraff. Surgia a banda de rock “Caravage”. Um belo dia, precisaram de mais um guitarrista e encontraram Arnaud Samuel… um violinista!!!

Sim, o violino dá um charme todo… sei lá, charmoso às músicas!

Aí eles “digievoluíram” (piadinha nerd ^^ quem não entendeu, pergunta tá? rs) e em 1994, surgiu oficialmente o Louise Attaque. Uma banda de rock com toques de “chanson” e “folk”. Sabe aquele som aceleradinho, meio “indie”? Coloque um violino e vejam que combinação deliciosa!

As letras deles são bem ácidas e os arranjos bem originais. O nome da banda é uma homenagem à Louise Michel, uma anarquista francesa que do século XIX (a história dela é massa!).

A banda lançou dois álbuns, o “Louise Attaque” (que foi ‘´o’ sucesso na França), e em 2000 o “Comme on a dit”, sendo este segundo um som mais sombrio que o primeiro (menos público, mas, não menos qualidade). Então resolveram entrar em “hiato” (fãs de Los Hermanos odeiam essa palavra) pois estavam sem criatividade e cansados da “pressão”. A banda se dividiu em duas duplas entre 2001 e 2005, até que resolveram se unir para gravar mais um CD, o “À Plus Tard Crocodile”, um som mais leve… mais feliz.

Em 2007 resolveram dar um tempo mais uma vez. Nunca afirmaram o fim da banda, mas desde então, nada mais foi produzido pelo grupo em conjunto.

Bom, é uma pena. O som deles é muito bom mesmo e agrada a quem gosta desse rockzinho mais indie (oi, eu!).

Deixo vocês com uma duas das músicas que mais gosto deles. Ouçam, dêem a opinião de vocês. Espero que gostem!

Agora um clipe para vocês sentirem o estilo deles:

Beijos!!!

You Might Also Like...

2 Comments

  • Reply
    Jen Whately
    30 de junho de 2011 at 10:50 pm

    Nossa, o som é legal mesmo!

    Valeu a dica!

  • Reply
    ana paula
    30 de julho de 2011 at 2:28 pm

    minha prof de françês me emprestou um cd deles esses dias é legal msmo,me lembra um pouco gogol bordello(?),mas nem sabia da história da banda,post bem interessante!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.