Chat Feminino
Seriado

Para Curtir: Game of Thrones

“Nessa guerra dos tronos, ou você ganha, ou você morre.”

*-*-*-*-*

Olá!!!

Hoje falaremos sobre a nova sensação do mundo dos seriados. Game of Thrones vem causando um certo rebuliço e viciando muita gente (oi, eu!) .

A primeira temporada da série é baseada no primeiro livro da saga “Song of Ice and Fire”, escrita por George R. R. Martin. Ao todo, a série contará com sete volumes. Temos até o quinto, escrito. No Brasil, somente foram traduzidos os dois primeiros.

É a história de Westeros e seus sete reinos. Um lugar onde as estações duram anos. A frase mais ouvida é a de que “O invernos está chegando”, visto que eles vem de um verão de 9 anos. Eddard Stark é o senhor de Winterfell, o reino do norte, ali ele vive com sua esposa – Catelyn – e seus cinco filhos – Rob, Sansa, Arya, Bran, Rickon e o bastardo Jon Snow. Um dia, o Rei Robert Baratheon, senhor dos sete reinos vem até Winterfell e convoca Lord Stark a ser a “Mão do Rei”, a segunda pessoa após o rei, já que sua Mão anterior John Arryn teria morrido.

Junto ao Rei, vem também à Winterfeell sua esposa, Cersei Lannister, e seus dois irmãos, Jamie e Tyrion. É um trio não confiável que buscará a coroa de Porto Real, reino onde fica o grande rei.

Enquanto Eddard parte para Porto Real com suas duas filhas, seu filho bastardo, Jon vai servir na Grande Muralha do Norte que protege os reinos.

E bem longe dali, os irmãos TargaryenViserys e Daenerys – aliam-se ao líder Kahl Drogo para tentar reave o trono que foi tomado de seu pai por Lord Robert Baratheon.

Bom, é uma trama muito intrincada. Os vários pontos de vista às vezes fazem a gente se perder por um momento, mas isso é um dos charmes da história. Confesso que não li o livro (ainda), portanto não posso fazer grandes comparações, mas posso afirmar que a direção de arte é fantástica, o roteiro excelente e as atuações primorosas… E atrilha sonora? Só a abertura já diz toda a grandiosidade da série.

Há uma mistura de conspiração com supertição, crenças em seres sobrenaturaais… Ainda é tudo bem misterioso. Tudo bem que há um excesso de sangue e cenas picantes (recomendo para maiores de 16 anos), mas, pelo que já li em comentários sobre o livro, esse é o estilo do autor.

Eu sou suspeita pra falar, pois adoro histórias de fantasia, estou amando, louca para descobrir como tudo aquilo vai se desenrolar, torcendo loucamente por uns personagens e desejando a morte dolorosa de outros.

E aí, alguém já curte a série? E os livros?

Ah, o grande nome dessa primeira temporada é o de Sean Ben, que foi o Boromir de “O Senhor dos Anéis” e agora é o Lord Stark.

Beijos e até mais!

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply