Chat Feminino
Cinema

Para curtir: Fúria de titãs

Todo mundo conhece um pouquinho de mitologia grega. Zeus era o deus mais poderoso do Olimpo. Ele tinha um irmão, Hades, que governava o mundo subterrãneo. Eles inventaram os humanos e deles tiravam seu poder. Zeus, através de suas preces. Hades, de seus medos.

Mas os humanos quiseram se voltar contra os deuses. Nesse cenário, surge o jovem Perseu (Sam Worthington, de Avatar), um semi-deus, filho de Zeus (Liam Neeson) com uma humana. Hades (Ralph Fiennes, o Voldemort) matou a família de Perseu (mãe, irmã e pai adotivo) e o rapaz decide se vingar. Ajudado pelos guerreiros da cidade de Argos, além de Io, sua protetora imortal, Perseu vai parar nas profundezas do covil de Medusa. Se ele capturar sua cabeça, pode matar o Krankel, monstro de Hades, e assim, derrotar seu inimigo.

Por acaso, estou lendo um pouco sobre mitologia ultimamente, e apesar do filme não ser 100% fiel às histórias (na mitologia, Io na verdade era tataravó de Perseu), achei uma história excelente, se compararmos aos filmes de hoje em dia. Não dá nem pra reclamar dos efeitos e do cenário, impecáveis. Sam Worthington continua o rapaz rebelde e destemido que interpretou em Avatar, e agora espero ele em um papel dramático e real.

Um porém: assisti esse filme em 3D, mas dava pra assistir em 2D tranquilamente. Pouca coisa justifica os efeitos. Só que no Shopping Bourbon, em SP, era a única opção disponível, além da cópia dublada. O ingresso em 3D é o mesmo preço todos os dias (R$ 22), ou seja, nem adianta marcar na quarta-feira. Acho que deveriam disponibilizar o filme em 2D nos mesmos horários, legendado. Fiquem atentas! Fora isso, acho que foi um dinheiro muito bem gasto, um filme muito bom e que vale a pena!

Post Escrito por: Thais Aux

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Lissa
    27 de maio de 2010 at 12:17 am

    gostei mto do trailer desse filme! Quero muito ver =D sobre ver em 3D, valeu a dica! Eu ja tinha lido por ai que ele foi feito pra ser em 2D mas adiaram a estreia pra passar pra 3D, por isso ficou um 3D ruinzinho…

    Beijo

    • Reply
      Hellê
      27 de maio de 2010 at 1:00 am

      @Lissa, assisti agora há pouco, em 2D, talvez em 3D dê mais emoção por ser um filme de aventura com cenas bem empolgantes, mas realmente entre ver um filme em 3d feito tudo nas coxa e um em 2d bem feitinho, prefiro o bem feito ^^

  • Reply
    Cláu
    27 de maio de 2010 at 12:30 am

    Pensei EXATAMENTE a mesma coisa sobre o 3D. Papo furadéx TOTAL! :P Mas gostei também. Mitologia grega é sempre legal, quando é feita com empenho. ;)

    :*

  • Reply
    Daia
    27 de maio de 2010 at 9:12 am

    Esse filme é muito bom, realmente. Fui assistir com o namorado e uns amigos dele e achei que iria me arrepender, achei que era um filme de teenagers (pq não havia visto nem o trailler) mas adorei! Efeitos ótimos, história ótima… realmente, um ótimo filme!

  • Reply
    Dafne
    31 de maio de 2010 at 3:23 pm

    Eu gostei bastante do filme, mas não vale em 3D, pois somente a leganda é realmente em 3D!
    Puta sacanagem!!!

    Beijos

  • Reply
    Lusinha
    1 de junho de 2010 at 7:26 pm

    Tenho vontade de assistir a esse filme, mas acho que não será no cinema.
    Bjitos!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.