Chat Feminino
Seriado

Para curtir: Castle

Para mim apresentações são sempre meio tensas, mas enfim… Eu sou a Lys, nova colaboradora do Chat Feminino, e vou dar as caras por aqui de vez em quando trazendo algumas dicas espertas de filmes, livros e afins para vocês.

Hoje, para começar super bem minha “colaboração”, quero recomendar uma série que tem sido a minha queridinha e meu guilty pleasure.

Se trata de Castle. Série cuja temática principal é policial, mas que leva em sua fórmula, além do mistério das investigações, uma mistura de comédia, drama e aqueeela pitadinha de romance que todas nós amamos.

Tudo começa quando um serial killer constrói as cenas de seus crimes baseadas em um best-seller do famoso escritor de romances policiais, Rick Castle. Então, Kate Beckett, uma detetive do Departamento de Polícia de Nova York, chama o autor para prestar consultoria ao caso.

Acontece que ele acha tudo muito interessante e, atraído pela emoção dos casos e claro, pelos encantos da detetive, resolve basear nela um personagem de sua próxima série, passando a acompanhá-la em todos os casos.

No início Kate se sente incomodada com sua presença, praticamente como uma sombra atrás dela, mas logo admite que sua ajuda é de extrema importância para resolução dos casos. Eles então formam uma dupla inteligente e sincronizada, mas que de vez em quando tem lá suas desavenças, provocadas, na maioria das vezes, pela infantilidade e pela cafajestice de Rick.

A equipe policial conta ainda com Ryan e Esposito, que sempre entram na onda brincalhona de Castle. E um atrativo à parte é a família do personagem título, Martha, sua mãe, uma atriz em decadência que vive se intrometendo em sua vida, e Alexis, a filha extramente responsável.

Castle não apresenta nada de muito novo, mas ganha pontos ao apresentar personagens cativantes; aquela tensão deliciosa entre os personagens principais, que nos faz torcer cada vez mais para que eles se acertem e por oferecer uma diversão leve e descompromissada.

A tempo: o season finale da segunda temporada acabou de passar nos Estados Unidos, com uma terceira temporada garantida. No Brasil, Castle passa às quartas-feiras pela AXN, às 22hs.

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Mika Kon
    20 de maio de 2010 at 7:58 am

    Castle é uma das minha séries favoritas! *–*
    Ótima dica Lay! XD

  • Reply
    Hellê
    20 de maio de 2010 at 2:05 pm

    parece legal, mas ando tão sem empenho pra baixar séries ultimamente :S

  • Reply
    Dafne
    20 de maio de 2010 at 3:08 pm

    Nem conhecia, mas pela descrição me pareceu uma série que irei gostar! Pois eu gosto dessas séries policiais, e se ainda tem romace e comédia fica melhor ainda, né?! =D

    Vopu ver se baixo para companhar desde a primeira temporada. Ja que AXN não é dos meus canais favoritos. =p

    Beijão

  • Reply
    Anne
    20 de maio de 2010 at 8:05 pm

    Eu sou louca por séries e num conhecia essa :O #choquei
    Deu vontade de assitir Lys! Alias, seja bem vinda :D

  • Reply
    Pati
    23 de maio de 2010 at 11:35 pm

    Tb curto mto Castle.
    Comecei a assistir meio sem compromisso e agora acabei me apaixonando.
    É uma série despretenciosa mas bem estilo sessão da tarde: vc resolve assistir só para passar o tempo mas de repente vc se ve presa pela trama.
    Ótima recomendação.
    Tb gosto de Fringe e Damages (essa é mais pesada e bem mais séria)
    Bjs,
    Pati

  • Reply
    Tetê
    5 de agosto de 2010 at 4:24 pm

    Curto demais Castle. Fico torcendo para que o romance entre ele e a Kate desenrole logo. Ele é lindo e ela maravilhosa.
    Que série!!!!!
    Bjs.
    Tetê

Leave a Reply