Chat Feminino
Cinema

Para curtir: Capitães da Areia

Não sou a maior entusiasta do cinema nacional mas cada vez me surpreendo um pouquinho mais quando saio do cinema após assistir uma película nacional bem produzida e visualmente encantadora. E foi assim que me senti ao sair do cinema após assistir Capitães da Areia adaptação da obra de Jorge Amado dirigido por sua neta Cecília Amado.


Eu sei que li a obra original mas faz tempo então fui ver o filme sem pré-conceitos sobre a obra e achei muito bom! O filme gira em torno de Pedro Bala e os Capitães da Areia, meninos abandonados pela família e que lutam pra sobreviver nas ruas de Salvador. É fato que a trama romantiza muito a vida dos meninos, que eram ladrões que enganavam e saqueavam as pessoas pelas ladeiras da cidade, mas achei o filme muito bonito.
A história deixa um pouco a desejar na trama dos outros personagens e acaba focando mais em Pedro Bala e Dora, infelizmente, mas creio que se fossem detalhar todo o livro iria ficar longo demais.
Deixando de lado o filme e falando da produção técnica, a fotografia tá impecável e a trilha sonora idem (aliás, a trilha ficou a cargo de Carlinhos Brown, que deu show).
É um lindo filme, vale a pena assistir.
Saí do cinema com vontade de reler o livro. =]

Segue o trailer:

Beijinhos

You Might Also Like...

2 Comments

Leave a Reply