Chat Feminino
Música

Para Curtir: Angles (The Strokes)

Esta semana o Para Curtir será musical.

Falarei sobre o novo álbum do Strokes:o Angles. O qual será ‘´lançado’ no dia 22 desse mês, mas já está nos fones de ouvido de todo mundo.

Então. Depois de 5 anos de hiato, o quinteto está de volta e, confesso que, o trabalho deles me surpreendeu. Quando ouvi o primeiro single Under Cover The Darkness imaginei que os rapazes iriam novamente pelo caminho que os levou ao topo ”“ o rockzinho acelerado, meio indie, meio estereótipo das bandas inglesas, estilo que eu amo, por sinal.

Então, ouvindo o restante das músicas percebi que eles abusaram das referências sonoras dos anos 80. Sabe aquela ‘´batida sintética’ que nos remete diretamente ao A-Há! O interessante, é que praticamente todas as faixas foram produzidas por eles mesmos, o que nos mostra uma necessidade de reinvenção por parte dos músicos. Isso é ótimo! Ninguém quer viver parado no tempo ou em um rótulo, não é?

(mentira, muita gente quer exatamente isso, mas, enfim…)

É isso. Ao ouvir este álbum, não vamos procurar aquela aura de “autênticos defensores do rock”, mas uma banda que está amadurecendo, e, por isso, permite-se experimentar. Sem grandes ideologias, mas com um caminho em construção pela frente.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply