Hello, again!
Se, pelo nome do post, vocês pensaram que esta semana o Para Curtir estaria misturado com os colírios, estão bem precipitadas rsrs
Hoje eu quero falar para vocês de um filme não tão novo (o lançamento foi em 2009), que me foi indicado por um amigo esta semana. Bom, Adam não é um filme propriamente comercial, eu até tenho dificuldade em classificá-lo (comédia romântica ou drama?), enfim… Só posso dizer a vocês: o filme é lindo!

Conta a história de Adam (!), um rapaz solitário, inteligente e, aparentemente, tímido. Em uma primeira impressão poderíamos dizer que ele possui hábitos não muito usuais, o que é explicado pela sua condição: Adam tem síndrome de Asperger.
(Momento psicóloga mode on – a Síndrome de Asperger está dentro do espectro do Autismo, todavia, não está associado a atrasos cognitivos ou no desenvolvimento da fala. Seus sintomas mais visíveis são: interpretação literal da linguagem, comportamentos obsessivos e estereotipados, dificuldade na interação social, bem como relativas à mudanças na rotina, falta de empatia. Pode estar associado com com desenvolvimento cognitivo normal ou alto – Momento psicóloga off)
A vida de Adam vai muito tranquila, até que ele conhece sua nova vizinha, chamada Beth, uma escritora de livros infantis – e professora. Ela é uma mulher cheia de vida, mas, que está passando por uma fase bem atribulada. A atração e o romance são inevitáveis. Mas a grande questão é: até que ponto é possível lidar com diferenças tão… digamos, diferentes.

No elenco estão Rose Byrne (da série Damages); Hugh Dancy (Delírios de Consumo de Becky Bloom) e tem também o Peter Gallagher (o Sandy Cohen de The O. C. e que atualmente está em cartaz com Burlesque). A direção é de Max Meyer.
O roteiro lindo, com diálogos que merecem ser lembrados. A fotografia é simples, mas atende à proposta da mensagem e as atuações estão ótimas (gente o Hugh Dancy está muito bem mesmo)!
Espero que vocês assistam e gostem! =D
Um xêro e até a semana que vem!
2 Comments
Alyne
24 de fevereiro de 2011 at 9:16 amE como é que eu faço pra assistir? Só baixando da net? Gostei!
Nary
24 de fevereiro de 2011 at 10:15 am@Alyne,
Ana Paula me disse que viu em DVD e não sabe se tem pra baixar ;)
bjsss
Nary