Chat Feminino
Saúde

O desafio de socializar estando “de dieta”

Comer é um ato social, a gente come para socializar. Comemoramos as coisas comendo, fatos, datas, ou pequenos acontecimentos. Tudo gira em torno da comida.

E quando você simplesmente tem restrições? Como manter a vida social sem poder comer tudo?

Não é fácil, mas com o tempo a gente vai acostumando, vendo, lendo o cardápio do restaurante pra tentar fazer alguma adaptação ou até mesmo na esperança de achar um prato mais saudável e dentro daquilo que a gente pode comer.
Eu já consigo dentro de um cardápio de restaurante (ou bar) comum, ver o que posso ou não posso comer, dentro das minhas limitações. E fico muito satisfeita (a maioria das vezes), obrigada.
Ou quando sei que vou pra um local de poucas opções, como antes de sair de casa, simples.

Eu já vi amigas comendo Mc Donalds e não morri por isso, já tinha comido antes e fiquei feliz de estar entre amigas jogando conversa fora.

Mas aí quando a gente pensa que o problema está resolvido, vem o outro problema: a sociedade que nos cerca.
Vejam bem, eu tenho plena consciência do que eu posso comer. E eu posso comer muitas coisas, mas a sociedade não entende, não sabe e o pior: não respeita.

Se você fala que está dentro de uma reeducação alimentar automaticamente você não pode comer nada.
Então, eu posso comer muitas coisas e eu como muito bem obrigada. A minha alimentação é balanceada e muito da saborosa viu?
Passou o tempo que “comida de dieta” era sem graça e sem sabor. 

Falta muita informação e consciência por parte de quem convive com quem faz reeducação alimentar de entender que são algumas restrições mas que não é o fim do mundo.

Se você convive com alguém que faz reeducação, converse com essa pessoa, veja que o universo alimentar dela é bem amplo e tente abrir sua mente um pouquinho para esse mundo, que não tem nada de sem tempero.

Pelo menos eu não passo fome. ;)

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Vy
    25 de fevereiro de 2016 at 3:19 pm

    É importante coversar com as pessoas sobre comida, alimentação e nutrição pra entender mais. Convivendo comum vegetariano que tá virando vegano vejo que o universo alimentar é tão mais amplo… E eu não sabia porque nunca tinha tido a oportunidade. As vezes a ignorância das pessoas é só falta de referências. Mas eu entendo que é chato mesmo ouvir certas coisas. Mas passa.

    • Reply
      Nary
      25 de fevereiro de 2016 at 5:34 pm

      Com algumas pessoas eu apenas desisti. Por mais q eu fale acabo sendo julgada e taxada como nazi da dieta ou chata. Sabe oq eu fiz? Lavei as mãos e cada um se mate como quiser. E se n respeitar minhas escolhas eu mando se foder. Rs

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    26 de fevereiro de 2016 at 12:02 pm

    “eu tenho plena consciência do que eu posso comer. E eu posso comer muitas coisas, mas a sociedade não entende, não sabe e o pior: não respeita.”
    EU AMEI ESTA FRASE!
    Porque sou diabética, as pessoas não acham que o fim de mundo sendo que existem uma infinita de coisas que posso comer e que não vou morrer de ir na sorveteria com os amigos ou algo assim.
    Ótimo post Nary

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.