Chat Feminino
Comportamento

O caminho e o caminhar

Durante a aula de dança ontem, minha professora fez um joguinho com a turma. Estávamos com algumas dificuldades na entrada de uma coreografia. Então ela pediu para que caminhássemos pela sala. Primeiro sem objetivo nenhum, ao léu, como se não tivéssemos nada para fazer. Depois, pediu para que caminhássemos com objetivo. Qualquer um, apenas criar um objetivo e ir em direção a ele.

A diferença? Pude notar pelo espelho da sala, que na primeira parte do exercício, estávamos relaxadas, sem postura, sem expressão… sem ânimo. Enquanto na segunda parte, parecia que nossos corpos tinham ganhado vida. Havia postura, intensidade no olhar, corpo acionado, à postos. Havia tônus, estávamos de prontidão… preparadas para reagir ao menor estímulo.

Querem saber? Enquanto eu ia para casa, depois da aula, comecei a pensar sobre o que esse mero “joguinho” pode significar para nossas vidas. O quanto caminhar sem objetivo pode nos tornar pessoas apáticas e sem graça. Deixando-se levar, sem segurança, sem uma meta a seguir.

Nesse caso, nos nossos dias cotidianos, o objetivo não é só graciosidade, mas também “chegar chegando”, mostrando a que veio. Fazer com que o mundo olhe para você e percebe que você não é apenas mais uma pessoa seguindo o fluxo, e sim alguém que se deve olhar, admirar, prestar atenção. Ter um objetivo e ir até ele, mesmo sabendo que não será uma linha reta, mas mantendo a intensidade no olhar, nos gestos. É estar de prontidão para agir e reagir, porque sabemos que não é só do mundo interno que vivemos.

Quais são seus planos? Onde você realmente quer chegar? Que talentos, ou coisas quer obter? E principalmente, como você está caminhando em direção a isto?

Busquemos nossos objetivos e possamos caminhar para eles como quem sobe em um palco iluminado, porque afinal, o show (a vida) é nosso.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply