Chat Feminino
Lady Geek

Novidades do Paypal: pagamento com conta bancária! [Editado]

Correções

Nossa felicidade foi uma ilusão, queridas(os) leitoras(es)!

A informação que podemos efetuar pagamentos através da conta bancária, no PayPal, é falsa. Então edito este post e corrijo as informações: o PayPal só está aceitando o cadastramento de contas bancárias do Brasil para recebimento de dinheiro, e não para efetuar pagamentos, como eu e muita gente havia pensado. Pois é… Ainda vamos ficar sem essa alternativa – que seria muito bacana.

Entrei em contato com a equipe do PayPal e eles informaram corretamente quais são os recursos novos e confirmaram que ainda pretendem adicionar a função de pagamento através do débito em conta. Veja:

“Unfortunately at this time it is not possible for Brazilians to pay with a bank account. My recommendation is to add a new debit or credit card and confirm it. At this moment the brazilian bank account just allows you to withdraw your money. Not to make payments. If you have other source available as another credit or debit card, will appear the option in there to change it. We are constantly improving our service and if is not ready jet, we are working hard to make it happen in the future”.
(Informações obtidas com a atendente Jose e o atendente Santiago, do PayPal)

“Infelizmente, por enquanto, não é possível os brasileiros pagarem com conta bancária. Minha recomendação é que você adicione um cartão de débito ou crédito e confirme ele. Neste momento as contas bancárias brasileiras apenas permitem que você retire o seu dinheiro. Não para fazer pagamentos. Se você tem outro recurso disponível, como outro cartão de crédito ou débito, ele aparecerá como opção de pagamento [no ato da compra]. Nós estamos constantemente melhorando nosso serviço e, se esta opção não está disponível ainda, trabalharemos duro para fazer isto acontecer no futuro”.

Vamos esperar por esse “futuro”, então. Até lá, ainda precisamos de cartão de crédito internacional

Peço desculpas pelo erro de informação! Prometo informações seguras daqui pra frente.

Post original:

Há pouco tempo eu fiz um post explicando como usar o Paypal, pra quê ele serve, etc. Eu também disse que, para comprar em sites internacionais que oferecem Paypal como meio de pagamento, seria necessário cartão de crédito internacional – triste notícia para muitas de nós. Portanto, agora vem a ótima novidade… O Paypal está aceitando que brasileiros tenham conta bancária atrelada ao site!

Agora, depois de ter sua conta por lá, é só ir na barrinha de navegação do site e clicar em “Adicionar ou editar conta bancária”, na aba “Perfil”, e colocar os dados requeridos no formulário. Veja só:

Pra quem não entendeu a boa notícia: isso significa que quem não tem cartão de crédito internacional agora também pode realizar compras em sites estrangeiros – desde que tenha conta em banco, obviamente.

Outra novidade legal do site é que agora quem vende ou paga por ele pode fazer as transações de dinheiro em Real!

Agora sou fã do Paypal, oficialmente.

Conversão de moeda no dia da compra

No post sobre compras de maquiagem em sites estrangeiros, surgiu a dúvida da leitora Adriana Araujo sobre como é cobrado e convertido do dólar (ou outra moeda) para o real, no cartão de crédito. Se é convertido com a cotação da moeda em questão no dia da compra, ou se é no dia do fechamento mensal (geralmente, 10 dias antes do vencimento) do cartão.

Como eu também tive dúvida nisso, escrevi ao Paypal para obter essas informações e tive uma resposta muito rápida e atenciosa. O que foi informado:

“If you’re paying in a different currency, PayPal will automatically, do the conversion. Since this has been converted in the PayPal system, your bank or card issuer no longer needs to convert the funds since we’re taking it out in Brazilian”.

“Se você paga com uma moeda diferente, o PayPal automaticamente faz a conversão. A partir do momento que o sistema do PayPal converte, seu banco ou operadora de cartão de crédito não precisa mais converter os valores desde que os convertemos em moeda brasileira”.

Ou seja, será cobrado o valor da moeda correspondente no dia da compra! O que também é ótimo, não é?

Post escrito por Viviam Santos

You Might Also Like...

19 Comments

  • Reply
    Tweets that mention Chat Feminino » Blog Archive » Novidades do Paypal: pagamento com conta bancária! -- Topsy.com
    9 de dezembro de 2009 at 7:16 pm

    […] This post was mentioned on Twitter by Viviam, Chat-Feminino.com. Chat-Feminino.com said: Novo post: Novidades do Paypal: pagamento com conta bancária! http://bit.ly/5u9FtN […]

  • Reply
    Claudinha Stoco
    9 de dezembro de 2009 at 7:27 pm

    Vivi! Help!
    Não sei usar direito o paypal e tô meio dooida com isso. Eu fiz tudo isso, mas e agora? Eu tenho que mandar dinheiro pra minha conta PP? Não entendi o depois disso, o como comprar! =/

    Beijos

    • Reply
      Vivi
      9 de dezembro de 2009 at 7:30 pm

      Olá Claudinha! Você já adicionou o seu cartão de crédito internacional no PayPal? Se sim, você pode usar o cartão normalmente! Isso não muda. Agora com isso, o que muda, é que você também pode optar por pagar através da sua conta bancária.

      Você pode adicionar o que for melhor pra você, cartão internacional ou conta bancária! No ato da compra, provavelmente o Paypal disponibilizará a tela para você escolher qual será o meio de pagamento – débito no cartão de crédito ou conta bancária – antes de confirmar tal compra.

      Esclareci? :)

      Beijos!

  • Reply
    Claudinha Stoco
    9 de dezembro de 2009 at 8:43 pm

    Então Vivi, eu não uso cartão de cred., mas descobri como comprar muito por acaso..rs.
    Eu tinha um dinheiro (sei lá pq eu nem mexo nisso rs) no PP, daí fiz uma compra simulação mesmo, e acabei comprando sem querer. Daí a dúvida, eu tenho que transferir dinheiro da minha CC pro paypal ou posso finalizar a compra e escolher a opção conta corrente e ir direto pra mim?

    achei meio confusoo!! =/

    Beijos e suuuper obrigada por responder tão rapidinho!!

    • Reply
      Vivi
      9 de dezembro de 2009 at 8:53 pm

      Claudinha, você pode escolher pra pagar com a conta bancária no ato da compra! Não precisa transferir, não.
      É só cadastrar sua conta, como ensinei na imagem do post! :)

      Beijão!

  • Reply
    Thaís Nascimento
    9 de dezembro de 2009 at 11:14 pm

    Taí uma novidade pra fechar o ano com chave de ouro..! Uso cartão internacional, mas agora vou passar a usar o débito, mais fácil de controlar hahah x)
    Beijooo

  • Reply
    Jana Tardeli
    10 de dezembro de 2009 at 12:26 pm

    Ola meninas atualmente moro em Clifton, estado de NJ e tenho uma loja online de lingeries. Trabalhamos com esta forma do Papy Pal tb.

    http://www.delluxecollingerie.com

    Abracos
    Jana Tardeli

  • Reply
    Dafne
    10 de dezembro de 2009 at 2:07 pm

    Ahá! Eu tb amo o paypal!
    Ja até mandei esse Post para uma prima minha.

    Beijos

  • Reply
    Aletea
    10 de dezembro de 2009 at 3:41 pm

    Oii ,estou meia enrolada com pay pal…minha dúvida é não tenho cartão internacional,e a minha conta no banco é na caixa econômica ,na verdade só uso pr receber dinheiro por ela,acha q é poupança,é com esse tipo de conta posso atrela-la ao pay pal,como faço o pagamento então? faço um deposito no valor total,ou sera q posso pagar parcelado também? eita qnts duvidas…vc pode tirar essas duvidas…obrigada pela atenção…

    • Reply
      Vivi
      10 de dezembro de 2009 at 5:13 pm

      Aletea, errei nas informações – veja o post agora modificado. Ainda só é possível efetuar pagamentos internacionais com cartão de crédito internacional. Peço desculpas.

  • Reply
    Adriana Araujo
    11 de dezembro de 2009 at 11:11 am

    Vivi,

    Liguei de novo na operadora do cartão e agora (!) informaram corretamente, ou seja, o dólar é do dia do fechamento da fatura…

    Mas fico feliz com sua notícia sobre o Paypal, pois aí, sim, vale conferir a cotação do dólar do dia.

    Beijos e abraços a todas!

  • Reply
    Aletea
    11 de dezembro de 2009 at 9:23 pm

    Vivi,obrigda pela atenção!!! por enquanto o jeito é pedir o cartão do amado,só mais uma ajudinha vc sabe o valor ´da porcentagem do que é cobrado na alfandega sobre a mercadoria, estou pensando em fazer umas comprinhas no site sweetcare de portugal vc conhece ? é confiavél?… tenho medo de fazer compras por internet,é ainda mais em portugal,com o cartão dos outros…ai ai será q dá certo?

  • Reply
    cristina
    31 de dezembro de 2009 at 10:07 pm

    Cadastrei-me no e-bay. Preciso cadastrar o cartão de crédito internacional também? O cartão tem que ser meu ou pode ser de meu marido? Se eu fizer uma compra de U$100,00, quanto +- pago de taxa desse cartão? Obrigada.

    • Reply
      Vivi
      2 de janeiro de 2010 at 12:24 pm

      Olá Cristina, para o Ebay eu uso apenas o Paypal. Porém, você pode cadastrar o seu cartão de crédito (internacional) sim, mas nem todos vendedores de lá aceitam cartão; às vezes, só o Paypal mesmo.

      No tópico de ajuda do Ebay informa sobre a segurança do uso do cartão de crédito também:

      √ Your payment is secure. When you pay with a credit card using the eBay Checkout Pay Now button, your payment is processed without the seller ever seeing your credit card number. The seller receives email notification of your payment.

      “Seu pagamento é seguro. Quando você paga com um cartão de crédito usando o eBay Checkout Pay Now Button [botão “Pague Agora”], seu pagamento é processado sem o vendedor ver o número de seu cartão de crédito. O vendedor recebe um email notificando o seu pagamento.”

      Entretanto, eles deixam claro a preferência pelo Paypal, justamente pela maior segurança de ambas as partes: vendedor e comprador.

      Quanto a usar o cartão de crédito do seu marido, pode sim, não precisa ser seu.

      Já a taxa, depende da empresa que fornece o seu cartão de crédito, se informe com eles – através do site da empresa ou do seu banco.

      Espero ter ajudado!

  • Reply
    ronaldo martins
    18 de fevereiro de 2011 at 10:46 am

    o payl pal oferece a opção de cartão débito mas naun se consegue cdastrar um cartão de débito..me ajude por favor.
    Abraços!

    • Reply
      Nary
      18 de fevereiro de 2011 at 11:34 am

      @ronaldo martins,
      ele só aceita cartão de crédito. No início do post há uma correção, avisando que só aceita contas brasileiras para recebimento de dinheiro, quando sua conta no paypal é para pagamentos, deve ser cadastrado um cartão internacional.

  • Reply
    Andréa
    27 de fevereiro de 2012 at 4:29 pm

    Olá! Estava procurando informações sobre o paypal e ache o seu site. Ficou uma duvida:

    Eu consigo transferir uma quantia da minha conta corrente para o paypal para efetivar uma compra de um site americano? Se mnha conta do PP tiver fundo eu posso usar essa quantia para pagar a compra? Desde já obrigada.

    • Reply
      Nary
      27 de fevereiro de 2012 at 4:57 pm

      Andréa,

      se seu cartão for internacional não precisa transferir o dinheiro pra conta do paypal. Basta inserir os dados do cartão e quando for comprar usar a conta paypal em questão.
      Se a sua conta paypal tiver fundos (em dólares) dá pra comprar em sites internacionais.

      abs

Leave a Reply