Chat Feminino
Eventos

Movimento Hotspot – Scouting em Natal

Essa semana rolou o scouting do Movimento HotSpot aqui em Natal com a presença de Paulo Borges (organizador da SPFW e do Movimento HotSpot) e o estilista da Neon Dudu Bertholini.
O movimento hotspot é um prêmio de inovação e criatividade, as inscrições são online e todos os inscritos ficam expostos na plataforma online. Ao todo são 11 categorias: Arquitetura, Beleza, Cenografia, Design, Design Gráfico, Filme & Vídeo, Fotografia, Ilustração, Moda, Música e Ideia, que vai premiar três propostas inovadoras.
O scouting tem a missão de inspirar as pessoas e convidá-las a se inscrever no prêmio (dividido em três etapas) e em cada cidade do país eles estão levando uma pessoa diferente que através da inovação conseguiu seu lugar ao sol.

Aqui em Natal Dudu Bertholini contou como começou na carreira de moda e deu muito incentivo para apostarmos nas nossas boas ideias e lembrarmos sempre que as boas ideias são as que preveem a realização, ou seja, ideias palpáveis. Outra coisa importante para o estilista é que todo profissional deve unir Perseverança e Humildade na busca dos seus objetivos.
Depois Paulo Borges contou como funcionará o prêmio. Após a fase de inscrições, que vai até dia 31/08 todos os trabalhos vão para os curadores, após isso eles escolherão um número X de candidatos para os Festivais, que acontecerão em algumas cidades do Brasil e terão além da apresentação das pessoas inscritas no Movimento, palestras, workshops, talk shows e intervenções urbanas. Os festivais são de graça, basta se inscrever para participar dos workshops e palestras.

Depois do festival serão selecionados os finalistas que vão para o Tanque de Ideias, a semifinal do prêmio, que vai misturar os finalistas numa imersão para saber se eles são capazes de trabalhar em equipe. Serão montadas equipes e cada grupo será de pessoas finalistas das várias áreas.
A grande final é em Julho/2013 e irá premiar os vencedores de cada categoria com R$10 mil e o premio para a ideia será de até R$200 mil.

Se você é criativo e trabalha em algumas das áreas do prêmio, vale a pena participar, caso não ganhe, seu trabalho fica exposto na plataforma online, que permite interação entre os participantes.

Achei a ideia super legal, deu vontade de fazer um projeto pra participar viu!
Paulo Borges é muito simpático e Dudu Bertholini é Divo!!!!

Beijinhos

Fotos: Elias Medeiros

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply