Chat Feminino
Beleza

máscara e esfoliante

Sei que já escrevi isso em outro lugar, mas achei tão interessante que quero compartilhar com todo mundo! =)

Não sei se vocês conhecem a Michelle Phan. Ela é muito conhecida por seus tutoriais de maquiagem no youtube e eu adoro! Ela também tem um blog, em que dá dicas de beleza e moda. Ano passado ela postou uma experiência, uma máscara para a pele feito com aspirina! Isso mesmo, aspirina, daquelas de dor de cabeça mesmo. Segundo ela, é uma fórmula para uma pele mais bonita e saudável. Ela também diz que começa como uma máscara e acaba como um esfoliante. A Michelle garante que dá certo, fez nela mesma e em seus amigos. Também diz que já perguntou ao dermatologista quanto a usar aspirina na pele, e não há problema nenhum, pelo contrário eles recomendam até mesmo para curar cicatrizes. E reforço com as palavras da Silvinha: “Faz sentido, afinal, aspirina é feita de AAS (acido acetilsalicilico), que esta presente em quase todos os produtos da Clinique, por exemplo”¦
Se alguém tiver reação à mascara, consulte um alergologista ;)”

Então vamos aos materiais:
– aspirina, essas mesmo para dor de cabeça.
– Mel
– tônico de limpar pele SEM ALCOOL.

modo de fazer:
1) pegue 2 ou 3 comprimidos de aspirina.
2) coloque pouquinha água na aspirina, mas bem pouquinho mesmo! Se usar muita água, não vai dar certo.
3) se você colocar a quantidade certa de água, a aspirina vai começar a dissolver sozinha. Se não começar a dissolver, use seus dedos parar quebrar e vá misturando com a água. NOTE QUE DARÁ UMA TEXTURA GRANULADA.
4) 2 esguichadas de mel…tô achando que são duas colheres de chá de mel haha. Depois disso, misture até o mel cobrir a aspirina.

aplique a mistura no rosto, evitando a área dos olhos. Tente evitar também em colocar perto das narinas, você não vai querer cheirar a aspirina né?

Deixe aplicado sobre o rosto por 10 MINUTOS
Depois de 10 minutos, lave seu rosto. Enquanto você lava, aproveite a textura da máscara para esfoliar a pele. Ela tirará as celulas mortas e “polirá” sua pele deixando-a com um brilho (não com brilho oleoso haha). A Michelle promete que assim que você tirar a mascara do rosto, sentirá uma enorme diferença na pele! Irá dar um toque macio!

Depois de lavar, pegue o tônico e molhe no algodão. Limpe seu rosto inteiro em movimentos circulares. O tônico não só vai tirar toda substância restante como também irá comprimir os poros, deixando-os menores e menos visíveis.

Pegue seu creme hidratante de rosto e passe.
Ela recomenda fazer 3x por semana. E deixa uma amostra da pele:

Tá, eu confesso que ainda não fiz, mas pessoas que conheço fizeram e disseram que deu resultado! Então, logo mais eu também estarei fazendo! Quem fizer, por favor quero saber os resultados também! =)

créditos para Michelle Phan, fotos e experiência.

You Might Also Like...

8 Comments

  • Reply
    Paula
    19 de setembro de 2008 at 4:30 pm

    Isso me lembrou uma receita que eu conheço ótima pra quem sofre com os cravos. É só dissolver alguns comprimidos de aspirina ou melhoral em um vidrinho de água de colônia (isso, aquela podre mesmo, que custa 1 real e pouquinho). Passa à noite depois de lavar o rosto e não enxagua. O que acontece é que a aspirina nada mais é que ácido acetil salicílico, que é um componente presente em várias fórmulas para peles oleosas, como a linha clean and clear anti cravos e a loreal pure zone. Esse ácido é queratolítico, ou seja, ele “dissolve” toda queratina em excesso. Por isso também é muito usado em cremes para pés cascudinhos.

  • Reply
    Anne
    19 de setembro de 2008 at 10:53 pm

    Muito bom o tutorial hein…tô doida pra fazer =D

  • Reply
    Lissa
    20 de setembro de 2008 at 1:11 am

    nossa, legal =O vo testar, na ultima foto parece até que ta com photoshop de tão lisinha que a pele fica, adorei

  • Reply
    20 de setembro de 2008 at 8:51 pm

    Que maravilha, hein?!!! Fiquei doida para testar =X se funcionar mesmo é uma puta descoberta hehe

    Beijão!

  • Reply
    Rosana de Paula
    22 de outubro de 2008 at 4:01 pm

    Gostaria de fazer esta receita mas estou com medo de queimar a minha pele, será que retira cloasma, tenho o maior complexo destas manchass da minha pele.
    se der certo agradeco. beijos

  • Reply
    Nary
    23 de outubro de 2008 at 1:26 pm

    Rosana,
    procure um dermatologista, nesses casos é a coisa mais indicada a se fazer.

  • Reply
    Patricia Caldeira
    18 de janeiro de 2009 at 6:57 pm

    Gente eu fiz e amei.. podem a creditar.. tinha os poros do rosto dilatados e algumas manchinhas.. passei 2 fins de semana a mascara e minha pele esta otima

  • Reply
    Patrícia
    1 de março de 2012 at 10:58 pm

    Vou fazer hoje, depois conto como ficou, adorei a dica!
    Beijos!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.