Chat Feminino
Entretenimento

Livros e Filmes da Moda e de Moda

Estamos carecas de saber (ou não thanks God) que a mídia não vive sem moda e a moda vive da mídia.
Logo o númeo de filmes, livros, revistas e séries votadas ao mundo da moda são inúmeras.

Separei aqui algumas com com certeza já vimos, com certeza iremos ver e outras dicas que parecem bacanas.

O Diabo Veste Prada
Livro de Lauren Weisberger que depois virou filme (e que filme hein) com Anne Hathaway e Meryl Streep. Conta a história de Andrea Sachs, uma jovem que conseguiu emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela começa a ser co-assistente de Miranda Priestly a principal executiva da revista. O que para quem está de fora pode parecer o emprego dos sonhos, para Andrea torna-se um pesadelo, mas aos poucos ela aprende a trabalhar com Miranda.

No filme a gente vê a transformação da Andy Sachs de alguém que nem se importava com a aparência pra uma fashionista de primeira, usando e abusando de modelitos lindos. Foi uma revolução de guarda roupa.


De patinho feio à Ciderela

É um filme ótimo!! Meryl Streep está perfeita como Miranda Priestly, tem horas que dá vontade de esganá-la de tanta raiva que a gente tem e a Anne Hathaway consegue mostrar que é uma ótima atriz.
Mas quem rouba a cena são as roupas, bolsas e sapatos. heheheh
Vocês sabiam que a personagem Miranda é inspirada na Editora Chefe da Vogue a Anna Wintour??

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito.

Becky é divertidíssima e os relatos dela no livro nos fazem chorar de rir e também lembrar que as vezes somos nós as shopaholics malucas que precisam ter isso ou aquilo.
O livro é leve e divertido e o melhor, virou filme também, que vai estrear dia 10 de abril em terras brasileiras. A Nary já postou o trailler aqui, vale a pena dar mais uma olhadinha! =)

Gossip Girl
Outra série badaladíssima e que inspira muitas garotas por aí é Gossip Girl, que conta a história dos Upper East Siders, garotos e garotas podres de ricos que levam a vida gastando o dinheiro dos pais. Há a fonte de fofocas chamada Gossip Girl um blog que envia as fofocas da alta sociedade, por sms, pra todos os cadastrados no site, e os próprios cadastrados podem enviar dicas pra Gossip Girl de algum acontecimento bombástico. E ainda tem o plus de ninguém saber quem é realmente a tal da Gossip Girl. (para ler mais sobre a série clique aqui)
As garotas mais populares ditam a moda no seriado e todas querem imitá-las.


Blair Waldorf e as tiaras

E não é só no seriado que as protagonistas lançam moda, Blake Lively e Leighton Meester também andam inspirando muitas meninas por aí.

Quais outras séries ou livros te inspiram ou vocês gostaram muito de ler/assistir gals?

Fontes: Epipoca
Help: Nary =) Thanks!

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Sabrina Mix
    28 de março de 2009 at 5:57 pm

    Oi, Anne!

    Você não pode se esquecer de Sex and the City, né?! A série é perfeita e as roupas ainda mais.

    Aliás, a figurinista é a mesma do filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, a talentosíssima Patricia Field.

    Beijos e sucesso!!!

    P.S.: Falei d’Os Delírios de Consumo de Becky Bloom no meu blog. Inclusive até fim uma promoção cujo prêmio era o livro. Demais!

Leave a Reply